EMEF “Odinir Magnani” vivenciará sarau com os alunos
EMEF “Odinir Magnani” vivenciará sarau com os alunos
Inicialmente Seqüência Didática foi realizada com os professores
A EMEF “Odinir Magnani” realizou neste inicio de mês de junho;* o Sarau de Poesias
de Mário Quintana. O Sarau de Poesias foi inicialmente vivenciado pelos professores da escola;* propriamente no horário do HTPC de Formação sobre Seqüencia Didática de Fluência Leitora;* na qual as professoras de Pré ao 5º ano participaram.
A coordenadora da EMEF “Odinir Magnani”;* Eliane Porto;* disse que a iniciativa de realização do Sarau de Poesias tem como objetivo incentivar a pratica de leitura para os alunos. “Inicialmente fizemos este trabalho com os professores para que em seguida a Seqüência Didática seja vivenciada na sala de aula com os alunos”.
Eliana ressaltou que foi uma atividade muito prazerosa. O secretário de Educação;* Marcos Leite;* disse que a iniciativa pode ser o diferencial para que os alunos gostem mais de ler. “Nós educadores temos que parabenizar atitudes como esta que tem como objetivo ensinar os alunos a ler e conseqüentemente a escrever também”.
Eliana explicou que o sarau é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casa particular onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. “Um sarau pode envolver dança;* poesia;* leitura de livros;* música acústica e também outras formas de arte como pintura;* teatro e comidas típicas”.
O evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação;* descontração e satisfação. Consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite ;* apresentando concertos musicais;* serestas;* cantos e apresentações solo;* demonstrações;* interpretações ou performances artísticas e literárias. Vem ganhando vulto por meio das promoções dos grêmios estudantis e escolas.