Meio Ambiente - Quarta-feira, 28 de Maio de 2014

Conselho Tutelar inaugura neste sábado sua nova sede;* equipada e reestruturada

Entidade recebe veículo;* computadores e equipamentos;* doados através do deputado Arlindo Chinaglia. Departamento da Mulher também irá para este espaço

Neste sábado;* dia 31;* o Conselho Tutelar de Tupã e o Departamento de Atenção a Mulher inauguram sua nova sede;* em um local amplo;* moderno e totalmente adaptado às necessidades dos dois órgãos. Será em uma estrutura que já abrigou as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura;* à Rua Goitacazes;* 701;* próximo a Câmara Municipal.

Alem da entrega da nova sede as duas entidades;* o Conselho Tutelar também receberá em doação do Governo Federal um veículo Pálio Weekend novo;* cinco computadores;* geladeira e bebedouro. Estas doações resultam do trabalho do deputado federal Arlindo Chinaglia;* do PT;* que durante visita a cidade no ano de 2013;* conheceu o conselho tutelar e ficou sabendo das demandas. “Trabalhamos para melhorar as condições;* pois sabemos o quanto estes conselheiros trabalham pelo bem da nossa sociedade;* das nossas crianças e adolescentes e esta estrutura é fundamental para trazer tranquilidade aos conselheiros em suas rotinas diárias”.

O Departamento de Atenção a Mulher;* ligado a Secretaria de Assistência Social e que foi criado na atual administração;* também ocupara um espaço no mesmo prédio;* melhorando também a forma de atendimento a população. “As mulheres que precisam buscar apoio;* informações ou uma palavra amiga;* precisam de privacidade;* local apropriado e nesta nova sede haverá este espaço para que também ocorra um atendimento de maior qualidade as mulheres;* pois foi por este motivo que criamos este departamento”;* disse o prefeito Manoel Gaspar.

Com relação ao trabalho dos conselheiros;* o prefeito diz que todo apoio é dado ao órgão;* pois sabe a importância de valorizar quem trabalha em prol das crianças e das famílias. “Desde que assumimos procuramos valorizar os segmentos que atuam diretamente com as famílias;* com idosos;* mulheres;* trabalhadores;* deficientes. Criamos departamentos e estruturas para prestar um atendimento de qualidade;* assim como foi a criação da sala dos conselhos;* na sede do Semas.

Gaspar também agradeceu ao deputado Chinaglia pelo apoio e pela conquista para a cidade. “O deputado vem trabalhando por grandes conquistas para Tupã;* mas não se esquece daqueles pedidos feitos em algumas reuniões;* quando eu o o Thiago pedimos apoio para algumas entidades;* como o conselho tutelar. Obrigado deputado por acreditar e apoiar as iniciativas de Tupã”;* disse o prefeito.