Meio Ambiente - Terça-feira, 03 de Junho de 2014

Conselho Tutelar recebe veículo zero;* equipamentos;* e já atende em novo endereço

Deputado Arlindo Chinaglia;* “padrinho” do Conselho esteve em Tupã para acompanhar pessoalmente cerimônia

Na manhã do último sábado foi inaugurada oficialmente a nova sede do Conselho Tutelar de Tupã;* que foi transferido da antiga sede;* ao lado do Semas;* para uma casa ampla;* moderna e equipada;* em uma estrutura que já abrigou as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura;* à Rua Goitacazes;* 701;* próximo a Câmara Municipal.

A cerimônia marcou também a entrega de equipamentos e um veículo para os conselheiros;* resultado de um trabalho desenvolvido pelo deputado federal Arlindo Chinaglia;* atendendo solicitação do prefeito Manoel Gaspar e dos próprios conselheiros;* que sentiram a necessidade de melhorias na estrutura de atendimento que é prestado a população.

Estiveram presentes a inauguração;* alem do prefeito Manoel Gaspar;* o vice Thiago;* a vereadora Telma Tulim;* secretários municipais e conselheiros;* também o deputado Arlindo Chinaglia;* acompanhado do prefeito de Queiróz;* Valter Rodrigo;* o prefeito de Iacri;* Claudio Andreassa;* além de representantes de Herculândia e várias cidades da região.

Alem da entrega da nova sede a entidade;* o Conselho Tutelar também recebeu em doação do Governo Federal um veículo Pálio Weekend novo;* cinco computadores;* geladeira e bebedouro. Estas doações resultam do trabalho do deputado federal Arlindo Chinaglia;* do PT;* que durante visita a cidade no ano de 2013;* conheceu o conselho tutelar e ficou sabendo das demandas.

A secretária Isaura Gaspar;* de Assistência Social;* falou inicialmente;* lembrando o apoio que o conselho tutelar tem oferecido na busca de solução das demandas sociais existentes em Tupã. Isaura falou também sobre o apoio do deputado na conquista dos equipamentos e veiculo e a mudança de local para atendimento. “Os nossos conselheiros terão agora uma estrutura adequada às necessidades de seu trabalho;* assim como adequada para o atendimento particular das famílias. Agradeço também ao deputado Arlindo;* que sensibilizado pelo trabalho que vem sendo feito;* contribuiu para que os conselheiros tivessem melhores condições de trabalho”.

Telma Tulim falou em nome da Câmara Municipal;* ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros;* das doações recebidas através do Governo Federal e da nova sede destinada ao atendimento das famílias. “É fundamental que os conselheiros tenham um espaço adequado para o desenvolvimento de seu trabalho;* um local que garanta o sigilo do atendimento e a tranquilidade para recebimento das famílias e demandas diárias;* que são muitas”.

A presidente do Conselho Tutelar;* Daniela Belone falou em seguida;* lembrando que desde o ano passado;* quando o prefeito Manoel Gaspar visitou as instalações do conselho e sentiu a necessidade de mudanças;* houve empenho por parte da administração para que a estrutura de atendimento fosse melhoradas;* ampliada;* culminando com esta nova sede e também a conquista de um novo veículo. “Trabalhamos aos finais de semana;* feriados;* eventos e também de madrugada;* atendendo a população e precisamos ter condições mínimas de trabalho;* de recebimento da população e de poder atuar de forma tranquila;* como será feito a partir de agora;* com estas conquistas”;* enfatizou a presidente.

O vice prefeito Thiago Santos lembrou do apoio sempre forte do deputado;* das conquistas vindas para Tupã através do Governo Federal e das estruturas que a cidade se prepara para receber coo resultado deste grande apoio. “O governo federal está investindo fortemente em Tupã;* vem dotando nossa cidade de infraestrutura de primeiro mundo e o resultado aparece a cada dia. Prova maior deste apoio e respeito por Tupã e a visita do deputado a cidade hoje para participar desta grande festa;* entregando aos conselheiros e a população tão importantes conquistas”;* relatou o vice.

O prefeito Manoel Gaspar falou em seguida;* lembrando que desde o inicio;* quando solicitou o chamado “kit” do conselho tutelar para o deputado;* o pedido foi tratado com respeito e atenção e Tupã foi atendida prontamente;* antes mesmo de outras cidades;* mostrando o prestígio de Tupã junto ao Governo Federal e o carinho do deputado Arlindo Chinaglia para Tupã. “O deputado nos recebeu;* fio o pedido e desde o início fomos atendidos;* sempre com respeito e atenção. O deputado nos recebe sempre muito bem em Brasília e trabalha muito para que nossos pedidos sejam atendidos o quanto antes”.

O deputado Arlindo Chinaglia falou em seguida;* entregou pessoalmente as chaves do veículo aos conselheiros e valorizou muito a dedicação de cada profissional que atua neste órgão;* lembrando que o trabalho dos conselheiros é desgastante e lida praticamente com conflito e busca da solução de problemas da comunidade. “Parabéns a vocês conselheiros;* que atuam em um setor sensível a todos;* lidam diariamente com problemas da sociedade;* problemas que vocês ajudam a solucionar e precisam de uma estrutura mínima para este atendimento. Fiz apenas o meu trabalho de legislador;* ajudando órgãos tão valorosos como o Conselho Tutelar”;* disse Chinaglia.