Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Tupã recebe hoje visita do ex-prefeito de SP e ex-deputado Gilberto Kassab
Encontro aberto ao público será na FADAP/FAP;* às 14 horas;* para discutir desenvolvimento regional. Kassab é candidato ao Senado
A cidade de Tupã recebe na tarde de hoje a visita do ex-prefeito da cidade de São Paulo;* Gilberto Kassab (PSD);* que manterá encontro com amigos;* simpatizantes e lideranças politicas;* para discutir desenvolvimento regional e crescimento da Nova Alta Paulista. Kassab será recepcionado à partir das 14 horas no auditório da Faculdade de Direito da Alta Paulista;* FADAP/FAP e a reunião é aberta a participação de toda população.
Kassab será recepcionado pelo prefeito Manoel Gaspar;* o vice Thiago Santos;* diretores da faculdade;* além dos representantes do diretório municipal do seu partido;* o PSD. Segundo o presidente do diretório local;* Eduardo “Shigueru” Edamitsu;* todos os munícipes que quiserem participar deste encontro estão convidados. “Queremos que a população participe;* questione;* discuta e debata com o convidado as questões mais importantes e relevantes de nossa região. É uma ótima oportunidade e aproveito para convidar todos que sentirem-se interessados a participar;* não precisa convite prévio”;* disse.
O prefeito Manoel Gaspar também convida a população a participar do evento;* lembrando que Kassab é uma liderança nacional e tem muita influencia junto aos governos Federal e Estadual;* representando a oportunidade de apresentar ao experiente politico;* as necessidades de toda uma região. “Temos que recepcionar bem todos os políticos que visitam Tupã;* pois em cada momento da vida politica do país;* eles ocupam diferentes cargos e funções;* podendo no momento oportuno favorecer Tupã com emendas;* programas e projetos importantes. Convido os moradores de Tupã para irem a FADAP participar deste evento”;* disse o prefeito.
Gilberto Kassab nasceu em São Paulo;* no dia 12 de agosto de 1960. É economista;* engenheiro civil;* empresário;* corretor de imóveis e político. Foi prefeito da cidade de São Paulo por duas vezes entre 2006 e 2012. A primeira vez assumiu como prefeito após a renúncia do titular José Serra;* de 1º de janeiro de 2005 até 31 de março de 2006;* quando deixou o cargo para se candidatar ao governo do Estado de SP. Não foi eleito governador;* mas voltou como prefeito pela segunda vez em 2009;* eleito em segundo turno.
Kassab foi eleito deputado federal em duas legislaturas;* primeiro em 1999-2003;* com 92 866 votos e novamente 2003-2007;* com 107 811 votos;* renunciando em 1º de janeiro de 2005 para assumir o mandato de vice-prefeito em São Paulo. Como deputado;* foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia;* Comunicação e Informática;* que durante seu mandado criou projeto de inovação tecnológica;* anunciado junto com a Lei de Informática pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva;* para melhorar a competitividade das empresas no ramo da inovação. Foi Kassab quem representou a Câmara dos Deputados do Brasil na audiência que autorizou a ida do astronauta bauruense Marcos César Pontes ao espaço depois de concluído o seu treinamento.
Em março de 2011;* Kassab fundou;* junto com dissidentes de diversas siglas como o DEM;* o PSDB e o PPS;* o Partido Social Democrático (PSD);* cuja legalização se deu no dia 27 de setembro do mesmo ano. Kassab é o presidente nacional da sigla.
Gilberto Kassab também é oficialmente candidato ao Senado por São Paulo;* e terá mais tempo de televisão na propaganda eleitoral do que o senador do PT;* Eduardo Suplicy;* que tenta se reeleger;* e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB);* também aspirante ao Senado. Kassab terá direito a 2 minutos e 52 segundos na propaganda eleitoral;* 23;*7% mais do que os 2 minutos e 19 segundos de Serra e 37;*6% mais do que Suplicy;* que terá 2 minutos e 5 segundos. Segundo a assessoria de Kassab;* o ex-prefeito vai usar o tempo para apresentar propostas e também feitos na política. Apenas uma vaga para o Senado por São Paulo estará em disputa nas eleições de 2014.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.