Eles praticam diversos cursos;* onde resgatam a cidadania e trabalho
Com objetivo de reestruturar as famílias;* o Projeto Jovem Talento;* do Centro de Reestruturação da Família (CERFA) vem desenvolvendo diversas atividades para adolescentes e jovens acima de 12 anos de idade. Atualmente o Projeto Jovem Talento conta com cerca de 120 participantes;* sendo 12 a 14 anos;* do período da manhã;* 15 a 20 anos;* à tarde;* e acima de 18 anos;* das 19 às 22 horas.
O Projeto Jovem Talento;* pertencente à Secretaria de Assistência Social;* conta com os cursos de manicure;* pedicure;* informática;* bordado;* culinária;* manipulação de alimentos e tecelagem. O prédio que abriga o Projeto Jovem Talento foi reestruturados para a realização dos cursos de forma adequada e prática.
A diretora do CERFA;* Clarice Gimenes;* disse que o Projeto Jovem Talento propõe a realização de diversas atividades para que o jovem se sinta mais motivado e incentivado para mostrar suas habilidades. “A criação do CERFA;* foi uma iniciativa que tem tudo para dar certo;* porque temos como objetivo resgatar sua cidadania;* as garantias sociais como educação;* saúde;* cultura entre outras. Também aqui o jovem constrói sua auto- estima e seu lugar na sociedade”.
Para a secretária de Assistência Social;* Isaura Gaspar;* o Projeto Jovem Talento;* é uma oportunidade para que o jovem se habilite dentro dos diversos cursos do CERFA;* gere trabalho e renda para os participantes. “Os jovens são motivados a serem cidadãos;* aprendam um ofício;* gerem trabalho e renda e conquiste seu espaço no mercado de trabalho e na sociedade”.