Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura não irá fechar “Infocentro”;* que será modernizado e terá acessibilidade
"
Secretaria de Cultura diz que novo espaço terá mais cursos;* local adequado e garantirá o acesso de deficientes
Diferente do que se comentou nos últimos dias;* a prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Cultura não encerrou as atividades do Infocentro;* que funciona junto a biblioteca municipal. O motivo da desativação temporária da atual estrutura se deve a mudança que será realizada no programa que;* aliás;* manterá o nome de Acessa São Paulo;* e não mais Infocentro. “Como poderíamos ter o Acessa São Paulo;* se não tinha acesso aos deficientes;* pois o local que abriga os computadores é inadequado;* com uma grande escada;* sem ventilação e sem condições para um bom trabalho de pesquisa”;* informou Charles dos Passos;* secretário de Cultura.
O secretário disse que estranhou os comentários sobre o fechamento;* pois surgiram em redes sociais sem crédito algum a quem teria falado sobre isto;* e depois foi replicado por outros veículos de comunicação. “Quem me procurou foi informado que não era verdade o fechamento;* aliás;* o que faremos é melhorar o acesso;* retirar a necessidade de escada e oferecer cursos atuais para todos que procurarem o Acessa São Paulo;* mas para isto precisamos desativar o sistema por um período;* até que tenhamos terminado as obras”;* confirmou.
O Acessa São Paulo ocupará um espaço privilegiado da biblioteca municipal professor Tobias Rodrigues. As reformas para as futuras instalações começam na próxima semana;* com previsão de abertura para o final do mês de agosto. Os dias de funcionamento serão de segunda à sexta;* no horário comercial: manhã;* das 8h às 11h horas e a tarde das 13h às 17h.
Assim;* o Infocentro deixa de existir para abrir espaço ao Acessa São Paulo. A vinda do Acessa só foi possível devida uma parceria entre a Prefeitura de Tupã e o Governo do Estado de São Paulo. Segundo o Secretário de Governo;* Dorival Coquemala;* todos os esforços são para melhorar os serviços prestados ao tupãense. “Fizemos um estudo técnico para melhoria dos serviços prestados pelo município;* assim o Infocentro deixa de existir para dar lugar ao Acessa;* que na verdade é o nome mais correto do programa. Com esta medida;* conseguimos baratear os custos de certos serviços;* melhorar a qualidade e a quantidade de serviços oferecidos ao cidadão”;* explica.
Para melhor atender a população e atingir os objetivos de inclusão digital;* o Programa Acessa São Paulo tem parceria com a Prefeitura Municipal de Tupã. Vai reformular;* por completo;* o antigo Infocentro. “Pensamos na questão da acessibilidade e do conforto dos que vão usar o Acessa. Assim;* ao invés de funcionar no primeiro andar da Biblioteca Tobias Rodrigues;* como a Infocentro;* o Acessa descerá para o térreo;* oferecendo mais comodidade;* principalmente;* aos que possuem dificuldades de locomoção;* seja permanente;* seja temporária”;* comentou Charles dos Passos;* Secretário da Cultura.
MAIS SERVIÇOS
Cada usuário tem direito a utilizar o serviço pelo período de 30 minutos;* segue a mesma regra que o Infocento;* sendo permitido o uso do serviço por mais de uma vez por dia. No posto do Acessa SP;* o cidadão poderá realizar vários serviços públicos;* que antes não eram oferecidos pelo Infocentro;* como: solicitação de ligação ou religação de água e energia elétrica;* solicitação de segunda via de contas de água;* telefone;* luz;* gás e mensalidades escolares;* participar de comunidades virtuais;* acessar serviços de atendimento e defesa ao consumidor;* consultar multas de trânsito e pontos na carteira de habilitação;* consultar processos na justiça;* enviar e receber e-mails;* elaborar e enviar currículos (Emprega São Paulo);* fazer inscrições para concursos públicos;* consultar exames laboratoriais;* pesquisar sites interessantes (cultura;* esporte;* social;* informática;* religião;* economia;* saúde;* política;* ciência;* atualidades;* lazer);* realizar pesquisas e trabalhos escolares;* realizar cursos à distância ( serão oferecidos nesta unidade três cursos de línguas estrangeiras e um de Turismo Receptivo);* fazer boletim de ocorrência eletrônico em caso de furto de veículo;* de documentos;* de celulares e o desaparecimento de pessoas. emissão de carnê de pagamento;* segunda via de Boleto (depois do vencimento é preciso gerar outro;* pois o Banco só recebe com data atualizada);* mudança de Atividade do Empreendedor (Código e Descrição da Atividade Econômica);* consulta;* extrato da Declaração Anual e baixa no CNPJ.Abertura de MEI (Micro empreendedor individual);* consultoria para o processo de encaminhamento de documentos para futuros empréstimos (Banco do Povo). Estes são;* apenas;* alguns dos serviços listados que serão oferecidos aos cidadãos tupãenses e região.
O Programa Acessa São Paulo oferece para a população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s);* em especial à internet;* contribuindo para o desenvolvimento social;* cultural;* intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos;* o Programa Acessa São Paulo abre;* em parceria com a Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria da Cultura;* este espaço público com computadores para acesso gratuito e livre à internet.
Todo cidadão pode utilizar os serviços do Acessa São Paulo;* basta fazer um cadastro;* gratuito e obrigatório;* trazendo apenas o RG. Para os menores de 16 anos;* eles devem se cadastrar na presença de um responsável. Já os menores de 11 anos devem utilizar o posto;* sempre;* acompanhados do responsável. Os idosos;* gestantes e deficientes físicos têm atendimento preferencial.
O tempo é limitado por 30 minutos;* porém há a possibilidade de renovar esse tempo;* e acessar várias vezes ao dia. Não é permitido alterar as configurações do computador. Impressão permitida;* somente;* para serviços de utilidade pública (carnes;* boletos bancários;* currículos entre outras necessidades).
Acessa São Paulo surgiu como opção para a inclusão digital O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do governo do estado de São Paulo;* coordenado pela Secretaria de Gestão Pública;* com apoio da Prodesp - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo. Instituído em julho de 2000;* o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do estado o acesso às tecnologias da informação e comunicação;* em especial à internet;* contribuindo para o desenvolvimento social;* cultural;* intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. O objetivo do programa é permitir que cidadãos de todos os níveis socioeconômicos possam fazer uso dos serviços que a rede disponibiliza. Para atingir seus objetivos;* o Programa Acessa São Paulo abre e mantém telecentros;* espaços públicos com computadores e conexão banda larga para acesso gratuito e livre à internet. Até 2007;* o Programa Acessa São Paulo também dispunha de Postos Comunitários;* estabelecidos em parcerias com entidades comunitárias e localizados em sua maioria na periferia de São Paulo.
|
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.