Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Secretaria informa que Tupã tem 648 casos de dengue confirmados através de exames laboratoriais
Números divergem do Estado;* que contabiliza até os casos não confirmados em exames;* o que não ocorre em Tupã
Números divulgados pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo informam que Tupã tem o registro de 807 casos da doença. Mas;* segundo a secretaria municipal de Saúde;* oficialmente são 648 casos comprovados através de exames laboratoriais.
Segundo informou a diretora de área de vigilância epidemiológica;* Rosangela Manzano;* à diferença registrada;* superior a 150 casos;* referem-se a pessoas que residem nas imediações de locais onde foram confirmados os casos;* tiveram sintomas;* procuraram a secretaria;* houve a notificação;* mas não realizaram exames. Ou ainda;* casos de pessoas que marcaram os exames;* mas não compareceram posteriormente para realizar o mesmo.
Rosangela diz que nestes casos;* o Estado;* através do Centro de Vigilância acaba considerando positivo todos os casos;* mesmos aqueles que não oram comprovados via exames laboratoriais. “O número de 807 casos divulgados hoje incluem casos de pessoas que não realizam exames ou apresentaram resultados nos últimos 90 dias;* mas que não foram comprovados oficialmente como portadores da dengue”;* disse a diretora.
NOTIFICAÇÕES
A diretora confirma que;* de janeiro a agosto foram 648 casos confirmados através de exames laboratoriais e no fim do mês de agosto;* foram digitados mais 173 casos clínicos epidemiológicos;* que foram considerados como positivos.
Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado um caso considerado clínico epidemiológico e quando pacientes que foram notificados para dengue;* com sintomas clínicos sugestivos;* que residem na área de transmissão e que após várias tentativas de convocação para coleta de sangue não compareceram.
Essas 173 fichas de pacientes suspeitos e que não compareceram na Unidade de Saúde para a coleta de sangue;* são referentes aos meses de maio;* junho;* que são dados como clínico epidemiológico após 90 dias;* e repassados para a Vigilância do estado como casos positivos. O último caso positivo registrado no município foi de laboratório particular e passado para a Secretaria de Saúde no dia 22 de agosto.
Os trabalhos em volta do caso já foram realizados com procura de novos suspeitos;* bloqueio de possíveis criadouros e nebulização. “Hoje;* dia primeiro de setembro começamos o trabalho de rotina;* com orientação e intensificação em toda a cidade. Nós da Secretaria da Saúde;* continuamos pedindo a colaboração de toda a população;* para que não deixem água parada em seus quintais”.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.