Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Membros realizaram reunião para discutir novos assuntos
Em mais uma reunião extraordinária nas dependências da Biblioteca Municipal “Professor Tobias Rodrigues”, na Avenida Tamoios 1.685, os membros da ATLECA (Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes) discutiram, além dos assuntos burocráticos da academia, os detalhes da festa de um ano de fundação da mesma, além da organização do próximo sarau lítero-musical que se realizará no dia 18 de setembro. Os saraus acontecem todas as segundas quintas-feiras de cada mês e engrandecem o acervo cultural de seus participantes.
A ATLECA foi fundada no dia 14 de novembro de 2013, idealizada por Alcione Alcântara Gonçalves, que impulsionado por um sonho antigo, conseguiu, junto ao governo de Tupã, por meio da Secretaria de Cultura, a concretização de seu ideal maior. Sua fundação contou também com o apoio do prefeito Manoel Gaspar e do vice Thiago Santos, além da Câmara Municipal, por meio do vereador Luís Carlos Sanches.
Hoje, a Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes deixou de ser um sonho e caminha com seu objetivo maior, difundindo a literatura, as ciências e as artes em nosso município, elevando o nome dos tupãenses no cenário cultural nacional e internacional, com seus trabalhos divulgados e seus nomes.
“A ATLECA veio para engrandecer ainda mais o nome de nossa estância turística, mostrando a força da cultura e da arte de Tupã para o Brasil, contando com membros municipais e membros correspondentes de outros estados, o que fortalece e amplia ainda mais os trabalhos da academia tupãense. A ATLECA vem para enriquecer a força artística, literária e científica de nossa cidade”, comentou o prefeito Manoel Gaspar.
Para o secretário Municipal de Cultura, Charles dos Passos, a Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes beneficiou a cultura como um todo, além de favorecer ainda mais a cultura livresca refinada de nosso município. “A academia veio como veículo para a valorização dos trabalhos dos diversos poetas, dos grandes escritores, dos cientistas, estudiosos e artístas que se destacam nos movimentos da literatura, das artes e das ciências em nosso município, indo além das fronteiras com nossos membros correspondentes. Tenho absoluta confiança que esta academia e seus membros, que hoje ocupam suas cadeiras, elevaram o nome de Tupã a nível nacional, não só na literatura”, finalizou o secretário.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.