Meio Ambiente - Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Solenidade marcará 34 anos do falecimento de Souza Leão

Na próxima sexta-feira;* dia 19;* será realizada uma solenidade em homenagem aos 34 anos de falecimento do fundador de Tupã;* Luiz de Souza Leão.
O evento será realizado pela Prefeitura de Tupã;* através das Secretarias Municipais de Cultura e Meio Ambiente;* já que na ocasião também será realizada a comemoração alusiva ao Dia da Árvore;* com o plantio de mudas no jardim do Solar.
A comemoração já tradicional será às 9 horas;* no Solar;* casa onde Luiz de Souza Leão morou até seu falecimento. “Poder ressaltar sempre a importância do Souza é uma forma de propagar a história de Tupã;* através da perspicácia e astúcia de um visionário que viu além da crise;* e fez Tupã surgir em meio a uma grande revolução que o Brasil vivia”;* comentou o secretário de Cultura;* Charles dos Passos.
O secretário de Meio Ambiente;* Renan Pontelli;* lembrou que já é tradicional na celebração o plantio de mudas de árvores no Solar;* dando ao evento sua importância sócio-ambiental;* preservando a paisagem tão acolhedora da casa do fundador. “Nos tempos em que o Solar foi construído;* seu jardim era todo gramado e as árvores sempre preservadas. A cada ano se planta novas árvores;* para se perpetuar esse ambiente aconchegante e acolhedor que temos ao visitar o Solar”;* ressaltou Renan.
O prefeito Manoel Gaspar destacou também a importância das datas. “São duas datas importantes a serem lembradas. A morte de nosso fundador;* marco em nossa história;* e o Dia da Árvore;* elemento tão importante nos dias atuais;* onde vemos que a natureza já pede sua preservação de modo tão urgente com o aquecimento global presente em nosso dia-a-dia;* e isso nos faz refletir sobre o futuro. Plantar uma árvore não deveria ser só em data marcada;* mas sempre que se vê que o nosso amanhã depende desta pequena atitude”;* finalizou.