Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014

Polo da Beleza realiza formatura nesta sexta feira

Inscrições para novas turmas já tem fila de espera

Na noite desta sexta feira;* dia 17;* fazendo parte dos eventos que marcam as comemorações dos 85 anos de fundação de Tupã;* será realizada a cerimônia de formatura e entrega de certificado para mais 40 participantes dos cursos oferecidos pelo Polo Regional da Beleza de Tupã. A cerimônia de formatura será realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade de Tupã;* que administra toda estrutura.

Foram oferecidos os cursos de assistente de cabeleireiro;* depilação e designer de sobrancelhas;* maquiagem e manicure e pedicure. Os integrantes do Polo participaram de treinamento;* aprendizado e aperfeiçoamento por 80 horas;* distribuídos em três meses de curso;* qualificando estas pessoas e buscarem uma nova oportunidade de emprego e inserção no mercado de trabalho.

A presidente do Fundo Social e secretária de assistência;* Isaura Gaspar se disse muito feliz pela formatura de mais 40 novos profissionais. “A intenção é formar cada vez mais turmas;* pois a procura é muito grande em toda cidade e até dos distritos. Vamos organizar tudo neste final de ano e no início do próximo ano abriremos um novo período de inscrições. Os interessados devem ficar atentos”;* disse Isaura.

O prefeito Manoel Gaspar lembrou que a implantação de um espaço da beleza para a formação de novos profissionais foi feito ainda durante sua campanha e se sente muito feliz em ter atendido esta reivindicação. Gaspar diz também que pela procura;* a demanda ainda é grande na cidade e novas turmas serão montadas através desta parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

O prefeito faz questão de participar da formatura e entregar os certificados para todos os formandos;* deixando sempre uma mensagem positiva para as famílias presentes;* inclusive moradores dos distritos que também participaram do curso. “Parabenizo por esta qualificação;* pois enquanto muitos apenas reclamam;* os que aqui participam buscam um diferencial;* uma formação e no futuro serão pessoas bem mais preparadas para enfrentar o mercado de trabalho”;* enfatizou Gaspar.