Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Secretaria de Assistência Social faz doações para entidade
Atendendo em novo endereço desde o final do ano passado;* quando foi constituída uma nova diretoria;* tendo como presidente o tupãense Davi Bandertchuk;* tendo ainda passado por adequações devido a mudanças na lei;* a Casa Abrigo da Criança de Tupã continua seu importante trabalho junto à sociedade;* além de continuar recebendo o apoio do poder público municipal.
Na manhã da última quinta-feira a secretária de Assistência Social;* Isaura Gaspar;* esteve visitando a Casa Abrigo da Criança de Tupã;* agora instalada na Rua Mandaguaris;* 720;* para realizar a entrega de doações conseguidas através de recursos recebidos pelo CREAS;* que é o Centro de Referência em Assistência Social.
As doações foram entregues à coordenação da entidade. A secretária Isaura Gaspar fez questão de mais uma vez estar presente;* lembrando da importância da Casa Abrigo para a cidade. “Esta instituição é uma referência e tenho orgulho de termos começado;* eu e o Manoel;* o trabalho junto a esta entidade há mais de 16 anos;* quando ainda nem fazíamos parte da vida política. Fomos praticamente os primeiros empresários a acreditar no trabalho sério que começava”.
Sobre as doações;* Isaura informou que foram doados lençóis;* edredons;* equipamentos para berços;* equipamentos para correta separação e destinação do lixo;* com o objetivo de apoiar esta nova fase por que passa a entidade;* com mudança não apenas de local mas de estrutura administrativa e de atendimento. “Entendo que o apoio que oportunizamos a esta entidade é um apoio também às famílias e à sociedade;* pois participamos diretamente na formação desses cidadãos”;* disse Isaura.
Débora Aparecida Mota;* assistente social;* foi designada coordenadora da Casa Abrigo. Agradecendo as doações;* ela falou em nome do presidente;* Davi Bandertchuk;* e disse que o apoio que a Casa Abrigo sempre recebeu precisa continuar e será extremamente importante para a manutenção das atividades. “Precisamos unir forças com toda equipe de trabalho;* mantermos o apoio do CREAS;* para prosseguirmos da maneira como precisa ser feito”;* enfatizou.
A atual equipe conta com psicóloga;* assistente social;* além de funcionários para monitoramento;* apoio;* limpeza;* alimentação e todas as atividades desenvolvidas. “Oferecemos apoio não apenas às crianças;* mas também às famílias;* que passam por este momento difícil;* mas poderão superar e terem seus filhos de volta aos lares;* que é o nosso maior objetivo”.
Segundo a coordenadora;* atualmente a entidade atende 16 menores;* com idades que variam de zero até 18 anos e todas são inseridas através do Poder Judiciário;* após trabalho em parceria com o Conselho Tutelar e definição da necessidade de abrigar essas crianças. “Hoje;* temos apenas crianças de zero até doze anos e todas vieram através de determinação judicial;* para que possamos fazer este trabalho de reintegração”.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.