Meio Ambiente - Terça-feira, 03 de Março de 2015

155 novas famílias são recebidas desde ontem nos conjuntos São Francisco I e II

Desde a manhã de ontem;* parte das 155 famílias contempladas com residências do Programa Minha Casa Minha Vida;* nos conjuntos habitacionais São Francisco I e II;* já se mudaram para suas novas residências. A cerimônia de entrega das chaves marcou também a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica;* a entrega das chaves oficialmente por parte da construtora e assinatura de solicitação para ligação de água;* por parte da Sabesp e Energia;* através da Energisa.

Todos os trâmites foram finalizados ontem mesmo e muitos moradores;* em sua maioria mulheres;* já aguardava apenas a entrega oficial das chaves para dar início a colocação das mudanças;* móveis e eletrodomésticos dentro das novas residências. A vontade de mudar para a nova casa com a família foi o fator principal citado pelos contemplados para já se mudarem no mesmo dia da assinatura dos contratos.

Durante a cerimônia;* estiveram presentes o prefeito Manoel Gaspar;* o vice Thiago;* secretários municipais;* o vereador Luis Alves;* representando a Câmara Municipal;* diretores e gerentes da Caixa Econômica Federal. “Foi uma manhã inesquecível e de muita alegria;* pois pudemos ajudar e participar da realização do sonho da casa própria para estas 155 famílias;* que a partir de hoje começam uma nova vida;* em uma nova casa;* novo endereço e com novos objetivos em suas vidas. Parabéns para todos”;* disse o prefeito Manoel Gaspar.

O vice prefeito Thiago Santos lembrou que a través do Governo Federal;* Tupã foi uma das cidades de todo interior do Estado que mais residências conquistou dentro do Programa;* quase mil. “Queremos agradecer a todos que trabalharam e se empenharam para que esta conquistas fosse realidade;* pois buscamos junto ao Governo Federal os recursos para a implantação de tantos programas e projetos sociais para o benefício de nossos cidadãos”;* enfatizou.

No início da cerimônia;* a secretária de assistência social;* Isaura Gaspar falou diretamente as mulheres;* mães;* esposas;* donas de casa;* que foram contempladas;* lembrando que esta data escolhida;* início do mês de março;* é também uma maneira de homenagear as mulheres. “Quero dizer que o mês de março foi escolhido por ser o mês da mulher;* teremos muitas homenagens as mulheres e começo por vocês mulheres que estão hoje recebendo suas casas;* pois a casa fica registrada em nome da mulher e está é uma grande conquista do programa. Parabéns a todas e sejam muito felizes em seus novos lares”;* disse Isaura.

Cada família contemplada passou por cinco momentos distintos durante a cerimônia de ontem. Primeiro eram chamadas uma a uma;* recebiam uma cópia do contrato de um representante da Caixa e precisavam conferir e assinar a documentação junto aos funcionários da prefeitura. Em seguida assinavam os contratos com a Caixa;* depois recebia documentos e as chaves do imóvel do representante da empresa que construiu o conjunto. Após estas etapas;* assinavam junto a Sabesp e depois junto a Energisa;* a solicitação para ligação de água e energia nas casas;* podendo;* a partir deste momento;* iniciar a mudança para os novos endereços.