Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Fadap-Fap e Prefeitura comemoram sucesso de parceria
"
A Prefeitura de Tupã firmou parceria com a Fadap/FAP;* que está oferecendo uma grande oportunidade para alunos de Tupã e região;* que possuem baixa renda;* para concluir um curso superior e;* assim;* garantir um futuro profissional melhor. A parceria foi possível depois do convite enviado pelo prefeito Manoel Gaspar às mantenedoras das faculdades em Tupã. A Fadap atendeu a proposta da administração pública e já beneficia dezenas de alunos. A faculdade;* através de seus coordenadores;* em parceria com a prefeitura;* conseguiu 50% de desconto em cursos específicos;* durante os quatro anos de duração dos estudos.
“O prefeito Manoel Gaspar mandou um ofício para as instituições de ensino de Tupã;* solicitando que as mantenedoras ajudassem os alunos carentes;* que neste momento a prefeitura fazia o que podia mas ainda era insuficiente. Eu me sensibilizei com o pedido dele;* até porque conheço o governo do Gaspar;* é um governo bem intencionado;* preocupado com aqueles que precisam estudar e não têm condições financeiras. Então;* acabei conversando com a mantenedora e disse que nós deveríamos acolher o pedido dele;* até porque sempre que procuramos a prefeitura;* somos atendidos. Os membros da mantenedora autorizaram e nós cedemos dois cursos: o de enfermagem e o de administração de empresas. Queremos destacar que os descontos vão valer para os 4 anos do aprendizado”;* afirmou o coordenador da Fadap;* Carlos Messas.
Parceria
Carlos Messas lembrou também de outras parcerias firmadas com a Prefeitura de Tupã. “Hoje já temos parceria com a prefeitura. A faculdade;* que possui clínica de fisioterapia;* atende todos os pacientes do SUS de Tupã. É uma demanda que estava reprimida. Nós conseguimos fazer com que hoje as pessoas sejam atendidas imediatamente. Agora;* o Gaspar solicitou que nós atendessemos também a psicologia. As escolas hoje já não possuem mais psicólogos e a demanda está reprimida. Hoje há muita rebeldia nas escolas e nós estamos atendendo;* na medida do possível;* os pedidos de diretores e professores”.
Educação
Para o prefeito Manoel Gaspar;* investir na educação é uma medida importante. Especialmente essa parceria firmada com a Fadap beneficia não só alunos de Tupã;* mas também de cidades da região;* como Quintana;* Rancharia e Bastos;* entre outras.
“Em nosso plano de governo;* a gente previa uma parceria entre as mantenedoras das faculdades e alguns benefícios. A ideia era beneficiar alunos com mensalidades reduzidas. Neste ano;* enviamos uma carta para todas as escolas de Tupã e a Fadap entendeu nosso convite. Começamos com dois cursos;* de enfermagem e administração de empresas;* com a redução dos preços. Quero agradecer a Faculdade de Direito;* em especial o Carlos Messas;* que está oferecendo esses dois cursos pela metade do preço. Se não fosse essa medida;* muitos alunos não conseguiriam estudar. Muitos alunos já aproveitam esse desconto e conseguem estudar”;* destacou.
Gaspar também lembrou a possibilidade de trazer a faculdade de medicina para Tupã. Trata-se de um projeto que está sendo encaminhado. “Temos uma preocupação com a educação. Como a população sabe;* temos a Unesp e o Instituto Federal;* mas sempre estamos indo atrás. Recebi a confirmação do Carlos Messas;* que tem interesse. Vamos batalhar por isso"".
Fisioterapia
Em Tupã;* também é possível acesso gratuito aos procedimentos de fisioterapia;* graças a uma parceria entre a prefeitura e a Fadap. “Tínhamos uma demanda reprimida de atendimento de fisioterapia. A faculdade tem um local maravilhoso;* equipamentos modernos. Então;* procuramos a faculdade para uma parceria. Eles atenderam nosso convite. Hoje fizemos essa parceria junto com a faculdade Fadap para a fisioterapia. Com isso;* hoje em Tupã não existe uma pessoa que queira fazer fisioterapia pela prefeitura;* pelo SUS;* que não seja atendida. No mês passado;* foram mais de 1.500 procedimentos que foram atendidos na parte de fisioterapia. Essa parceria entre os setores público e privado deu muito certo”;* concluiu Gaspar.
(Fonte: Jornal Diário de Tupã)
".
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.