Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 06 de Maio de 2015

22° Torneio do Trabalhador supera todas as expectativas

"

O 22° Torneio do Trabalhador;* realizado pela prefeitura na última sexta-feira;* dia 1º de maio;* superou todas as expectativas e foi considerada a melhor edição do torneio dos últimos anos.

A presença do grande público durante toda a competição;* a disciplina e o empenho dos jogadores e a organização da Secretaria Municipal de Esportes foram apontados como responsáveis pelo sucesso do evento.

O secretário municipal de Esportes;* Ricardo Amado;* comemorou o sucesso da 22ª edição do Torneio do Trabalhador;* que foi muito elogiada por todos que compareceram no estádio municipal “Alonso Carvalho Braga”.

“O público foi o maior já visto em toda a história do Torneio dos Trabalhadores em nossa cidade;* o conforto das arquibancadas do estádio;* bem como a facilidade do acesso contribuíram para que milhares de pessoas passassem pelo estádio durante todo o dia. E mais uma vez o gramado do estádio municipal ficou preservado;* não apresentando nenhum tipo de problemas após o término da competição”;* afirmou.

O Torneio do Trabalhador;* que também contou com a colaboração do subtenente Cardoso;* do Tiro de Guerra de Tupã;* começou pontualmente às 8 horas. Na solenidade de abertura Ricardo Amado destacou o empenho e elogiou o trabalho dos funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e agradeceu a presença de todos.

O secretário municipal de Governo Geraldo Magela esteve no local representando o prefeito Manoel Gaspar. Os vereadores Luis Alves e Valdir “Bagaço” de Oliveira Mendes também prestigiaram a competição.

Além da intensa participação popular;* com a presença de muitas famílias;* o torneio deste ano também foi marcado pelo clima de tranquilidade e harmonia;* tanto dentro quanto fora dos gramados.

Os jogos aconteceram durante todo o dia;* tendo sua partida final iniciada por volta das 17 horas. O campeão do Torneio do Trabalhador deste ano foi o time do Mão Branca;* que venceu a equipe do Frigo A (vice-campeã) por 1 x 0. Em 3° lugar ficou a equipe Lajes Tamoyos e em 4° MM Chocolates. O artilheiro da competição foi o jogador Ataliba e o goleiro menos vazado foi Erick Sândalo;* ambos da equipe campeã.

Torneio dos Trabalhadores

Mão Branca vence duelo com Frigo A e fica com título

A equipe de futebol médio do Mão Branca tem uma história de sucesso no Torneio do Trabalhador;* uma tradição de sucesso e superação nos diversos torneios que participou. A tradição foi conquistada devido aos bons times que foram montados para participar deste importante evento de nossa cidade.

Este ano mais uma vez o Mão Branca mostrou sua força e prevaleceu seu bom futebol. Com uma equipe unida;* com atletas renomados no futebol tupãense;* neste 1° de maio os jogadores comemoraram com muita alegria mais um título;* e desta vez o título de campeão do 22° Torneio do Trabalhador. A equipe foi paciente em diversos jogos;* soube defender quando era preciso e teve agressividade em momentos decisivos.

No último jogo do campeonato;* o Mão Branca enfrentou outro time tradicional do Torneio do Trabalhador;* o Frigo A;* num verdadeiro clássico do futebol médio tupãense – tanto que o público permaneceu lotando as arquibancadas cobertas até o fim do jogo final. Em jogo de total equilíbrio;* o Mão Branca soube marcar o gol e se defender como precisava;* valorizando depois todo até o final da partida. Resultado final: vitória de 1 a 0.

A equipe do Mão Branca teve os seguintes jogadores participando do torneio e se sagrando campeões: Renato Cristiano;* Anderson Rocha;* Claudemir Xavier;* João Victor;* Elique Sândalo;* Ricardo Pereira;* Renan Ferreira;* Roberto de Lima;* Evandro Neves;* Marcos Roberto;* Gabriel Perico;* José Eduardo;* Nelson Aparecido e Eurípedes Berti. O técnico foi Deipson Luis Gonçalves e o massagista Antônio Marcelino.

"