.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 18 de Maio de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Empresas do ramo fotográfico apoiam abertura de curso qualificação na ETEC

Empresas do ramo fotográfico apoiam abertura de curso qualificação na ETEC


"

A abertura de um curso para qualificar profissionais do ramo fotográfico possibilitaria a criação de novas oportunidades de emprego e beneficiaria as empresas do setor;* que com mão de obra qualificada poderiam ampliar a aprimorar a produção;* aumentando a lucratividade e gerando mais riquezas para o município.

Essas foram as conclusões da audiência pública realizada pela prefeitura na última quinta-feira;* em parceria com a Escola Técnica Estadual (ETEC) “Massuyuki Kawano”;* mantida pelo Centro Paula Souza.

A audiência contou com 43 participantes;* entre representantes de empresas do ramo fotográfico e profissionais autônomos;* e todos foram unânimes em defender a necessidade do curso de qualificação e apontar os benefícios que ele traria para o desenvolvimento do município.

Rodrigo Cavalcante Torres;* da empresa Prolab Photo Digital;* elogiou a realização da audiência pública e destacou que a abertura de um curso de formação através do Centro Paulo Souza seria um grande impulso para o setor.

“Hoje temos muitas dificuldades em contratar mão de obra qualificada;* não temos escolas que ofereçam profissionalização da mão de obra na nossa região;* encontramos apenas cursos básicos que não oferecem todas as competências que o mercado necessita. Por isso acredito que a abertura de um curso pelo Centro Paula Souza;* cuja qualidade de ensino é reconhecida nacionalmente;* beneficiaria tanto as empresas do setor quanto as pessoas interessadas em trabalhar na área;* além de ajudar a consolidar Tupã como referência tanto estadual quanto nacional no ramo fotográfico”.

Já Vanderlei Morosini Júnior;* da Vison Color;* também elogiou o empenho da prefeitura e da ETEC “Massuyuki Kawano” em capacitar os profissionais do ramo fotográfico. Para ele;* apesar das empresas tupãenses estarem se expandindo ainda há pouca qualificação;* sobretudo na mão de obra.

“O Centro Paula Souza mantém vários cursos reconhecidamente de excelência e acredito que a abertura desse curso para capacitar os profissionais do ramo fotográfico de Tupã seria de grande importância para as empresas;* que hoje enfrentam dois gargalos de mão de obra qualificada: o de fotógrafos e o de manipulação de imagens;* através de softwares como Photoshop. Com esse curso haveria maior profissionalização da mão de obra;* o que ajudaria a engrandecer ainda mais o nosso mercado”.

Também presente à audiência;* o empresário Elísio Ishida;* do Cine Foto Ishida;* uma das empresas mais tradicionais do ramo fotográfico de Tupã e região;* parabenizou o prefeito Manoel Gaspar e o diretor da ETEC “Massuyuki Kawano”;* Mauro Guerra;* por unir forças visando maior profissionalização do setor.

“Esse encontro foi muito proveitoso porque demonstra a preocupação do poder público;* através da prefeitura e da ETEC;* em fortalecer o segmento fotográfico. A cidade de Tupã é reconhecida como capital da fotografia;* mas o mercado vem se tornando cada vez mais concorrido e competitivo;* por isso é fundamental a união de todos para que possamos profissionalizar nossa mão de obra e assim garantir que as nossas empresas possam continuar sendo referência em todo país”.

Formatação do curso

O encontro com representantes do setor também ofereceu subsídios que ajudarão a definir qual o perfil de formação do profissional necessário para as empresas do setor. Durante a reunião;* que contou com a participação do prefeito Manoel Gaspar e do diretor da ETEC;* professor Mauro Guerra;* os participantes preencheram um questionários apontando as competências que o curso deverá abranger para atender plenamente as necessidades do mercado.

“Através desse questionário vamos podemos diagnosticar o perfil profissional que as empresas necessitam e formatar o curso para que possa efetivamente preparar os profissionais para que possam oferecer aquilo que o mercado necessita”;* explicou Mauro Guerra.

Segundo ele;* as necessidades apontadas pelas empresas serão avaliadas e poderão ser adequadas à grade curricular do curso Técnico em Processos Fotográfico;* que já vem sendo oferecido pelo Centro Paula Souza em outras duas ETECs do estado. O objetivo é tentar oferecer o novo curso na ETEC de Tupã a partir do 1º semestre de 2016.

O prefeito Manoel Gaspar agradeceu a presença dos empresários e profissionais autônomos e destacou que quanto maior for o nível de profissionalização do setor fotográfico de Tupã;* mais empregos e renda poderão ser gerados no município.

“O ramo fotográfico tem sido;* já há várias décadas;* um dos segmentos produtivos que mais gera emprego e renda na cidade e que mais tem contribuído com nossa economia. E através desta parceria entre prefeitura e o Centro Paula Souza;* esperamos dar condições para que nossas empresas possam contar com profissionais mais qualificados e dessa forma;* tenham condições de elevar ainda mais o nível de excelência;* ampliando os negócios e a rentabilidade”.

"

337 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.