Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
XV Fórum de Debates termina hoje com jornalista Pedro Bassan
Após duas noites de grande sucesso;* termina hoje o XV Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã. Fechando com chave de ouro a programação deste ano;* que tem como tema “Uma Cidade de Gente que Faz”;* o evento traz para Tupã o renomado jornalista Pedro Bassan;* um dos principais nomes da equipe de jornalismo da Rede Globo.
Considerado um dos principais repórteres da Rede Globo e mais conhecido na cidade como Pedrinho Bassan;* ele falou da alegria de poder compartilhar sua experiência e seu conhecimento com os conterrâneos.
O jornalista também destacou a importância do Fórum de Debates;* que ao longo dos anos trouxe várias personalidades para a cidade e elogiou a iniciativa da prefeitura em dedicar uma edição deste evento para homenagear e valorizar personalidades tupãenses.
“Acompanho o Fórum de Debates há um bom tempo;* sempre trazendo grandes nomes para cidade e considero o evento uma iniciativa maravilhosa para debater e lançar idéias. Acho que Tupã está na vanguarda neste tipo de discussão e me sinto honrado em poder contribuir;* compartilhando experiências que a gente viveu pelo mundo;* juntamente com outros tupãenses que não residem mais na cidade;* mas que carregam a herança cultural e tudo aquilo de bom que a cidade nos ensinou e que carregamos para o resto da vida conosco”.
Ele destacou também que a iniciativa de valorizar os talentos tupãenses;* muitas vezes desconhecidos da grande população;* pode voltar a ser em futuras edições do Fórum de Debates.
“Acho maravilhosa a iniciativa de fazer um Fórum de Debates com pessoas de Tupã que se destacaram país afora. Sou tupãense;* e me orgulho de ser tupãense. Tenho um sentimento de gratidão por essa cidade;* por todos os valores e princípios que ela me ensinou. E esse sentimento de gratidão;* com certeza é compartilhado por muitos outros tupãenses que hoje exercem papel de destaque no Brasil e no mundo;* engrandecendo o nome da cidade”.
Talento e humildade
Filho de Pedro Mudrey Bassan e Regina Romera Bassan;* Pedrinho Bassan estudou em várias escolas estaduais de Tupã;* como Bartira;* Helena Pavanelli Porto;* Lélio Piza e Índia Vanuíre e concluiu o Ensino Médico na antiga Associação de Ensino (hoje Colégio Objetivo).
Ainda adolescente começou a trabalhar na Rádio Tupã como locutor;* repórter;* operador de áudio. Formado em direito pela Faculdade do Largo São Francisco (USP);* e em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero;* Pedrinho Bassan começou ficar conhecido em São Paulo quando ingressou na Rádio Record;* em 1991;* na equipe do também tupãense Osvaldo Maciel.
O repórter passou pela Rádio Jovem Pan;* onde ficou por três anos e meio até ser chamado para ingressar no canal ESPN Brasil;* trabalho que conciliou com a Rádio Bandeirantes. Na TV;* começou na ESPN Brasil;* como repórter esportivo em 1994. Seu talento;* aliado ao profissionalismo;* rendeu convite para trabalhar na Rede Globo em 1996.
Na Globo trabalhou por 10 anos como repórter da divisão de esportes em São Paulo. Em 2007 se tornou correspondente na China;* onde cobriu os preparativos e o clima que cercava o país antes de receber os Jogos Olímpicos de Verão de 2008. A partir de 2009;* o jornalista passou a ser correspondente da Rede Globo em Lisboa;* Portugal;* sendo responsável pela informação em toda a Península Ibérica.
Em 2012 Bassan voltou ao Brasil e virou repórter da Globo Rio;* onde fez reportagens emocionantes;* como a do Globo Repórter;* em que teve que passar uma noite como morador de rua;* exibida em maio de 2013. Unindo talento;* simpatia e humildade;* Pedrinho Bassan já cobriu cinco temporadas da Fórmula 1;* cinco Olimpíadas e cinco Copas do Mundo e atualmente é considerado um dos nomes da elite de repórteres da Rede Globo.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.