Meio Ambiente - Segunda-feira, 10 de Agosto de 2015

Prefeitura e governo estadual doam moto 0 Km para os bombeiros

O prefeitura de Tupã;* através de parceria com o governo estadual;* viabilizou a aquisição de uma moto zero quilômetro para o Posto de Bombeiros de Tupã. De acordo com o tenente Roberto de Almeida Lourenço;* comandante dos bombeiros de Tupã;* o novo veículo;* da marca Honda;* modelo NXR150 Brox ESD Flex;* será utilizado para finalidades administrativas e para apoio operacional em ocorrências.

“Seu principal emprego será o preventivo em vistorias técnicas;* visando observar a implantação de equipamentos e sinalizações de segurança contra incêndio em estabelecimentos comerciais;* prédios;* indústrias e locais de reunião de público”.

O comandante do Posto de Bombeiros de Tupã;* a aquisição do novo veículo garantirá maior agilidade no atendimento aos usuários dos serviços;* que devem cumprir às normas de segurança contra incêndios para que possam exercer suas atividades e gerar crescimento a toda região.

Tenente Roberto destacou também a utilização de uma moto bi combustível possibilitará uma economia nos gastos públicos com combustível e consequente diminuição de gases poluentes em nossa atmosfera.

Ele explicou ainda que no âmbito operacional;* uma viatura de apoio de duas rodas viabiliza maior agilidade nos deslocamentos;* possibilitando a redução no tempo-resposta da chegada dos bombeiros em grandes emergências;* onde cada minuto é valioso na preservação da vida.

“Certamente é uma conquista para o Corpo de Bombeiros de Tupã e para toda a população;* que contará com mais uma viatura à disposição;* demonstrando a preocupação dos poderes estaduais e municipais em atender;* a cada dia de modo mais eficiente;* os batalhadores cidadãos tupãenses”;* agradeceu tenente Roberto.