Prefeitura envia cobrança amigável aos contribuintes em débito com o REFIS
Prefeitura envia cobrança amigável aos contribuintes em débito com o REFIS
Contribuintes devem procurar a Central de Atendimento para continuar com os benefícios
O secretário de Administração;* Dorival Coquemala;* orientou os contribuintes que pararam de pagar o Refinanciamento Fiscal (REFIS) realizado no inicio do ano pela administração do prefeito Manoel Gaspar. Coquemala disse a Prefeitura enviou nesta quarta-feira;* dia 3;* uma remessa de cartas de cobrança amigável. Ou seja;* os contribuintes que estão com débitos pendentes na Prefeitura irão receberem sua residência uma carta de cobrança amigável e que está solicitando para que compareçam na Central de Atendimento das 7h30 até as 17hs para que regularizem sua situação.
Coquemala explicou que foram mandados inclusive os valores do tributo exclusivamente e com a multa e os juros. “Se houver casos que estão ajuizados;* aquelas custas judiciais serão informadas no momento do atendimento. Estamos mandando nesta primeira remessa;* o cadastro imobiliário. Ou seja;* tudo o que se refere ao IPTU. Mandamos até agora 637 cartas e deverá totalizar até o mês de julho em torno de 2 mil cartas”.
Coquemala disse que está enviando as cartas amigáveis para evitar que continuem as cobranças judiciais. A administração municipal fez no inicio do ano com o REFIS com os descontos;* as pessoas vieram e fizeram o parcelamento;* mas algumas por algum motivo ou outro esqueceram ou deixaram de pagar. Então;* estas pessoas devem procurar a Central de Atendimento;* onde os funcionários estão aqui para orientá-los;* por que se voltar;* os contribuintes vão continuar recebendo o oficial de justiça;* e isso ninguém quer;* nem nós da administração municipal;* que o contribuinte passe por este constrangimento.
Disse também que é muito importante que o contribuinte faça o pagamento das parcelas do REFIS;* visto que são através delas que a administração municipal realiza as obras de infra-estrutura;* saúde;* educação;* entre outros. “Estamos enviando estes convites amigáveis para que a pessoa continue pagando suas parcelas como programado no inicio do ano. Venham que nós estaremos os recebendo para fazer um acordo”.