.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras e Planejamento - Terça-feira, 22 de Setembro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prédio do Poupatempo em Tupã deve ficar pronto até fim do ano

Prédio do Poupatempo em Tupã deve ficar pronto até fim do ano


"

A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Obras;* continua trabalhando para viabilizar;* dentro do mais curto espaço de tempo possível;* o funcionamento da unidade do Poupatempo em Tupã;* que será instalada no prédio do antigo Mercadão Municipal.

Abandonado há vários anos;* o gigantesco imóvel localizado em área nobre da cidade;* entre a avenida Tabajaras e a rua Aimorés;* está sendo totalmente recuperado para receber não só o Poupatempo;* mas também diversas repartições da prefeitura.

De acordo com o secretário de Obras;* Danilo Aguillar as obras de reforma e readequação do prédio estão em ritmo acelerado;* obedecendo o cronograma estipulado.

“Os trabalhos de reforma do prédio onde funcionará o Poupatempo de Tupã estão de acordo com prazo estipulado. A parte interior do imenso prédio onde o Poupatempo será instalado já passou por profundas mudanças. A cobertura do local passou por uma completa reforma;* pois estava em condições precárias. O problema foi resolvido pela construtora;* que fez um trabalho fantástico para manter as mesmas características da cobertura original”;* informou Danilo.

Ele revelou ainda que a construtora já recuperou os vãos laterais para melhorar a iluminação no local e também concluiu a instalação dos vidros de blindex no prédio. Segundo Danilo;* o Poupatempo deverá ocupar cerca de 600 dos 1.500 metros quadrados do prédio.

O restante será utilizado para alocar secretarias municipais;* que hoje estão em imóveis alugados;* além de outros serviços oferecidos pela prefeitura à população;* como a Central de Atendimento e a Farmácia Municipal.

O secretário de Obras reafirmou que a reforma do antigo Mercadão Municipal para a instalação do Poupatempo é umas das obras prioritárias da atual administração e deve ser concluída até o final do ano.

Já a instalação do Poupatempo ficará sobre a reponsabilidade do governo estadual;* que deverá mobiliar e equipar o espaço;* além de providenciar a contratação de funcionários que vão trabalhar no local. A expectativa é que o Poupatempo de Tupã possa iniciar o atendimento à população até o final do ano.

“Devido à série de benefícios que o Poupatempo oferecerá à comunidade tupãense e da região o cronograma de obras prioriza a reforma do espaço que será ocupado por esta repartição. Já a reforma do espaço que será ocupado pela prefeitura será concluída em uma segunda etapa;* que terá andamento logo após a conclusão da etapa inicial. Apesar de ser uma obra terceirizada;* a prefeitura;* dentro do que cabe a ela;* não está medindo esforços para concretizar essa obra que trará muitos benefícios a Tupã o mais rápido possível”;* finalizou Danilo.

Poupatempo

Os trabalhos para a implantação de uma unidade do Programa Poupatempo em Tupã foram iniciados em fevereiro de 2013;* pelo vereador Antônio Alves de Sousa “Ribeirão”. Tendo conhecimento do projeto do governo estadual de expandir do programa com a instalação de novas unidades;* Ribeirão apresentou a indicação 77/2013;* reivindicando ao então secretário estadual de Gestão Pública;* Davi Zaia e ao governador Geraldo Alckmin;* a instalação de um posto do Poupatempo em Tupã

Com a aprovação da indicação pela Câmara Municipal Ribeirão e o prefeito Manoel Gaspar iniciaram um trabalho político para viabilizar a conquista;* que segundo o vereador beneficiará não só a população de Tupã;* mas também de toda a região.

“A instalação de uma unidade do Poupatempo em Tupã é uma antiga reivindicação da cidade;* que é pólo regional;* e vai de encontro ao projeto de expansão do programa. É importante ressaltar ainda que o Poupatempo atenderá não apenas a população tupãense;* mas também os moradores da microrregião. Dessa forma;* será possível beneficiar um universo de aproximadamente 200 mil habitantes;* que hoje são obrigados a se deslocar para os municípios de Marília ou Presidente Prudente;* onde estão sediadas as unidades mais próximas do programa”;* explica.

Graças ao trabalho político realizado pelas autoridades locais a implantação do Poupatempo de Tupã foi oficializada pelo governador Alckmin em abril do mesmo ano. A unidade de Tupã será considerada de médio porte e contará com mesas para atendimento;* retirada de documentos;* triagem;* sala médica;* sala de funcionários;* entre outros.

Com capacidade de realizar até mil atendimentos por dia;* o Poupatempo de Tupã beneficiará 16 municípios da região e deverá contar com cerca de 30 funcionários. A unidade oferecerá os serviços do Ciretran/Detran.SP; incluindo a emissão;* renovação e transferência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);* além de licenciamento e outras orientações relacionadas ao trânsito.

O público também poderá contar ainda com serviços do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD);* responsável pela emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais;* e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho;* como a emissão da Carteira de Trabalho e cadastro de emprego para as vagas do Emprega SP.

O Poupatempo de Tupã contará ainda com Serviços eletrônicos;* como a Nota Fiscal Paulista;* B.O Eletrônico e consultas à Secretaria da Fazenda podem ser feitos pelo E-Poupatempo;* e pagamento das taxas oficiais geradas dentro do Posto;* como a 2ª via do RG;* por exemplo.

"

393 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.