Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Inscrições para transporte universitário começam amanhã
A partir desta sexta-feira (15) os universitários de Tupã que cursam o ensino superior em Marília podem se inscrever no programa de transporte universitário oferecido pela Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
O atendimento aos alunos que estudam em Marília será realizado na sexta-feira (15) e no sábado (16), no prédio do Instituto Federal (onde funciona a Secretaria Municipal da Educação de Tupã), localizada na avenida dos Universitários 145, Parque Ipiranga. No dia 15 o atendimento será das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Já no dia 16, as inscrições poderão ser realizadas somente das 8 às 12 horas.
Já os alunos que estudam em Adamantina deverão se inscrever nos dias 29 e 30 de janeiro, também no mesmo local. O horário de atendimento será das 13 às 17 horas no dia 29, e das 9 às 13 horas no dia 30.
Para realizar a inscrição, o aluno deve apresentar as cópias do CPF, RG, comprovante de residência, declaração da instituição ou comprovante de matricula e duas fotos 3x4.
É importante ressaltar que o cadastro só será válido para estudantes residentes em Tupã e nos distritos de Varpa, Parnaso e Universo, regularmente matriculados e que estejam frequentando cursos de ensino superior nos municípios de Marília e Adamantina. Para obter mais informações os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3404-3550.
Como funciona?
Segundo umas das coordenadoras do transporte universitário, Nayara Martins, a Prefeitura cede dois ônibus pra Marília e dois para Adamantina. “No total são cedidos pela Prefeitura quatro ônibus. A Prefeitura também arca com as diárias do transporte de segunda a sexta-feira. Já nos sábados as despesas do transporte ficam por conta dos alunos, sendo que o custo é rateado entre todos os alunos usuários”, conta.
Ainda segundo ela, caso o número de alunos exceda o total de lugares dos ônibus os coordenadores fretam um terceiro veículo que também será rateado entre todos os estudantes. “É importante lembrar que esses casos podem ocorrer tanto para o transporte para Adamantina quanto para Marília”, afirma.
Além de ajudar os estudantes a se deslocar para estas duas cidades com segurança e conforto, a fim de dar continuidade aos estudos, o serviço de transporte universitário também contribuiu para reduzir as despesas dos universitários, já que o custo para cada aluno é bem inferior às despesas que ele teria se tivesse que arcar com o transporte de forma particular. A economia obtida com o transporte pode ser revertida ao pagamento da mensalidade ou aquisição de livros e materiais de estudo.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.