Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura começa entregar mais de 4 mil carnês de parcelamento
Todo ano começa com várias contas para pagar. Entre elas estão o IPVA, a Taxa de Alvará (para funcionamento dos comércios, indústrias e prestadores de serviços), material escolar das crianças, entre outras. Para facilitar a vida do contribuinte tupãense, a prefeitura agilizou a entrega dos carnês de parcelamentos para aqueles que têm dívida ativa com a Prefeitura.
Segundo o secretário municipal de Finanças, Dorival Coquemala, este ano foram entregues 4.113 carnês de parcelamento, que é referente ao número de pessoas que têm algum imposto atrasado ou dívida antiga com a prefeitura.
“A pessoa que tem essa dívida antiga com a Prefeitura pode ir fazer o parcelamento na Central de Atendimento, e para todos esses que fizeram o parcelamento é emitido o carnê anualmente, com valores atualizados. Por exemplo, se o contribuinte parcelou em oito vezes a sua dívida, só serão entregues oito boletos no carnê. Já aquele que dividiu o débito em 30 meses só chegará 12 boletos, que é referente ao total de meses desse ano, e quando entrar no ano de 2017 será emitido mais 12 boletos, até a dívida ser paga”, explica.
De acordo com Coquemala, os carnês foram entregues para a prefeitura no início da semana e já foram enviados aos Correios, órgão responsável pela entrega dos carnês aos contribuintes.
“Acreditamos que até o dia 26 de janeiro todos já tenha recebido o carnê. No entanto, se o contribuinte não receber ele pode estar indo até a Central de Atendimento e pedir a segunda via do boleto”, ressalta.
O secretário lembrou também que como o carnê chega somente no final do mês de janeiro, por causa da alteração de valor que o UFM (Unidade Fiscal do Município – base de cálculo dos tributos municipais) sofre todo o ano, o vencimento deste mês será no dia 31.
Já a data de vencimento das parcelas subsequentes varia de acordo com o dia em que o parcelamento foi realizado. “Tem pessoas fazem o parcelamento em um dia, outras em outro, então o dia do mês que ela vir fazer o parcelamento vai ser o dia do vencimento. Por exemplo, se o contribuinte fez o parcelamento da dívida dia 5, a data de vencimento será no dia 5 de cada mês. No entanto, em janeiro não temos tempo de emitir o boleto dessa forma, com essa data de vencimento, então a primeira parcela será no dia 31, já as demais parcelas terão vencimento no dia em que a pessoa fez o parcelamento”, esclarece.
Coquemala lembrou que os boletos podem ser pagos em qualquer banco ou lotérica e alertou que o importante é não deixar o boleto vencer, caso contrário o valor terá de ser atualizado com multa e juros, aumentando cada vez mais a dívida do contribuinte.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.