Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016

AITEC-Sicredi e Clube Recreativo Sumaré renovam convênio com a prefeitura

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria Municipal de Esportes, está renovando os convênios com as escolinhas de futebol Clube Recreativo Sumaré e a Associação Infantil Tupã Esporte Clube (AITEC-Sicredi).

De acordo com o secretário municipal de Esportes, estes convênios são necessários diante da necessidade de se oferecer às crianças de Tupã a oportunidade de praticarem futebol sem ter que pagar nenhuma mensalidade. Além dos repasses, a Prefeitura, também procura oferecer, dentro de suas possibilidade, condições para que os dois clubes possam participar de campeonatos na região.

“Para que o futebol das categorias de base em nossa cidade pudesse chegar ao nível em que se encontra, onde hoje somos destaque em toda região, a Prefeitura melhorou muito os convênios com estes clubes para que pudessem melhorar a essência da prestação de serviço à população. Hoje tanto a AITEC-Sicrediquanto o Clube Sumaré possuem boa estrutura esportiva graças também a este apoio imprescindível da Prefeitura de Tupã”, afirmou Ricardo Amado.

O secretário de Esportes destacou ainda que no ano passado a AITEC-Sicredi e CR Sumaré participaram de diversos campeonatos na região e conquistaram vários troféus para a cidade. Para este ano, a Prefeitura continuará a apoiar, e prova disto é a renovação dos convênios.

Com relação aos Campeonatos de Futebol nas categorias menores, a Secretaria de Esportes deverá realizar competições apenas em maio, depois da entrega do campo da CECAP.

“Mas antes vamos realizar campeonatos de futebol médio em Universo, no mês de abril. No ano passado realizamos um Torneio de Futebol médio em Varpa e foi um grande sucesso e para este ano além do campeonato em Universo no próximo mês de abril a prefeitura também pretende organizar torneios em Parnaso, no mês de junho e em Varpa, no mês de setembro.