Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Secretária Municipal de Educação esclarece benefícios da escola integral
A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) Implantou no ano passado o novo modelo de educação integral na EMEF “João Geraldo Iori”;* que passou a ser seguido este ano. O programa vai atender em Tupã um total de 300 alunos do 3º até o 5º ano do ensino fundamental em período integral.
Segundo a secretária municipal de Educação;* Luciana Leal;* o projeto da Escola Integral funciona em caráter experimental;* por meio de uma lei do plano Municipal;* Estadual e Federal da Educação.
“Essa lei implica em mudanças em todo o sistema de ensino do país. De acordo com a lei;* até 2023 todas as escolas serão em tempo integral;* por isso iniciamos esse ano com uma de caráter experimental e preparatório também. As aulas iniciarão nessa semana e os resultados são positivos desde o primeiro dia. Estamos cheios de expectativas nesse projeto”;* conta.
De acordo com a secretária;* a escolha de iniciar o projeto pela EMEF “João Geraldo Iori” por inúmeros motivos;* entre eles a localização;* espaço físico;* e pela recente reforma na estrutura da unidade.
Segundo Luciana;* os alunos terão os mesmos conteúdos curriculares das escolas da rede municipal e ainda poderão utilizar o tempo restante com atividades extracurriculares;* como artes e educação física e outras oficinas que vão compor as atividades do período da tarde como;* por exemplo;* o teatro;* informática;* música;* libras;* dança;* orientação de estudo;* oficina sobre sustentabilidade e meio ambiente;* inglês e robótica;* além das aulas já dadas durante o ano letivo como língua portuguesa;* matemática;* história;* geografia e ciências. A escola de educação integral ela vai funcionar das 7h30 até as 15h30.
Segundo Luciana Leal;* um dos benefícios do novo projeto é poder atender um número maior de alunos em tempo integral;* dentro da própria escola;* evitando assim o transporte das crianças de unidade para outra;* como vem acontecendo com os pais que tem filhos matriculados em projetos pagos.
“Outra vantagem é que as crianças receberão 4 refeições;* como o lanchinho na hora que a criança chega;* às 8 horas já tem o café da manha;* às 11h45 eles almoçam na escola e as 14 horas eles tem um outro lanche;* e às 15h30 eles voltam para a casa”;* esclarece.
De acordo com a secretária;* a equipe gestora da escola João Geraldo Iori e professores estão empenhados no trabalho para melhor atender as crianças.
“Nós observamos que os pais confiam no projeto;* confiam na equipe;* porque de fato nós temos uma equipe merecedora de todos os nossos préstimos;* equipe gestora todos os professores que estão lá organizados e sem dúvida nenhuma preocupados;* porque é um projeto novo;* mas eles estão confiantes e nós também estamos. Agora com desafio maior e sem dúvida nenhuma como aprendizagem maior porque ficam mais tempo na escola e têm acesso a diferentes oficinas culturais que vão enriquecer o currículo”;* finaliza.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.