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Administração - Quarta-feira, 02 de Março de 2016

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Prefeitura inicia distribuição de mais de 24 mil carnês de IPTU

Prefeitura inicia distribuição de mais de 24 mil carnês de IPTU


A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria de Finanças;* inicia nesta quinta-feira (03);* a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e IT (Imposto Territorial). Ao todo serão entregues 27.186 mil carnês;* sendo 24.095 mil para imóveis residenciais e 3.091para terrenos. A entrega dos boletos será feita pelos correios.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPTU dos imóveis não residenciais será no dia 10 de março. O desconto para pagamento à vista é de 15%;* já o parcelamento pode ser feito em até 10 vezes com desconto de 10% para os pagamentos até o vencimento.

De acordo com o secretário municipal de Finanças;* Dorival Coquemala;* o IPTU é uma das maiores fontes de arrecadação própria da Prefeitura;* gerando recursos que contribuem diretamente para o desenvolvimento da cidade.

“A arrecadação do IPTU gera a receita para investirmos na saúde;* educação;* limpeza pública;* e outras áreas de atuação. Através desse imposto local;* há a possibilidade de maior crescimento do município e em consequência;* a melhoria da qualidade de vida da população”.

Ele falou também sobre a importância dos contribuintes efetuarem o pagamento dos tributos em dia. “É importante salientar que é necessário que os contribuintes estejam sempre em dia com os carnês do IPTU e taxas municipais. Desta forma;* elas conseguem um desconto de 10% sobre o valor. Pagando sempre em dia os impostos e taxas com a municipalidade;* o cidadão estará contribuindo com o município;* com a manutenção de diversos serviços e melhorando a qualidade de vida da população e do meio ambiente”;* ressalta.

Até a data do vencimento;* o pagamento do IPTU pode ser feito nas agências bancárias credenciadas e também nas lotéricas. Quem não receber o carnê de IPTU entregue pelos Correios até o dia 9 pode solicitar a 2ª via do imposto na Central de Atendimento;* localizada no prédio da Prefeitura Municipal.

É importante que;* ao solicitar a segunda via;* o contribuinte observe o endereço de entrega registrado. Caso esteja incorreto;* ele deve fazer a atualização cadastral;* que inclui;* também;* nome e CPF.

É importante lembrar também que proprietários de terrenos que não tem endereço de correspondência por morar fora da cidade ou qualquer outro motivo;* devem procurar a Central de Atendimento da Prefeitura para retirar o carnê de 2016.

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