Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Pré conferencias
A Secretaria Municipal de Cultura promove a partir de hoje dia 11e vai até o dia 19 de julho as pré-conferências setoriais de cultura aberta a todos os interessados, participantes da classe artística, e público em geral.
Na ocasião, serão debatidas idéia e propostas para organizar a política cultural de nosso Município.
O objetivo é compartilhar idéias e obter elementos para a discussão de tópicos referentes à nossa cultura e traçar metas para a Conferência Municipal de Cultura
As Pré-Conferências de Cultura serão promovidas, setorialmente com cada segmento publico e artístico a fim de fomentar o debate sobre a cultura, com a participação da comunidade. Trata-se de eventos preparatórios, para a realização da II Conferência Municipal de Cultura da Estância Turística de Tupã que vai acontecer no dia 27 de julho das 9 às 17 horas no CEI. (Centro de Educação Integrada) na Avenida Ipiranga 145.
As pré-conferências de Cultura é um momento de exercício da cidadania e de oportunidade para artistas, produtores, gestores culturais e a população em geral, interferir nos programas culturais, propor as diretrizes para o Plano Municipal de Cultura da cidade.
Foi prorrogado para 4 de agosto o prazo final para a realização das Conferências Municipais de Cultura, etapa que antecede as conferências setoriais, territoriais e a estadual do setor.
A responsabilidade de convocá-las e de realizá-las é do poder público de cada município, mas a Secretaria de Cultura de Tupã atua como fomentadora da etapa municipal, com suporte teórico e orientações técnicas.
O regimento da Conferência Nacional prevê um prazo maior para a realização dos encontros municipais, porém, as cidades paulistas devem seguir o prazo estabelecido para que possam participar de todas as etapas que antecedem a Conferência Nacional.
.
Conferência:
Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura/Plano Municipal de Cultura”, a II Conferência Municipal de Cultura, está vinculada às conferências estaduais e nacionais. Neste encontro, a cultura é enfatizada como desenvolvimento humano, elemento que garante diálogo e respeito às diferenças promovendo o entendimento entre as pessoas.
Um momento importante da plenária cultural é o debate, e a aprovação do Plano Municipal de Cultura, instrumento norteador das iniciativas e políticas de fomento à arte e à cultura dos tupãenses e, um dos pilares do Sistema Nacional de Cultura.
“As metas são elaborar um Plano de Ações Estratégicas para a Cultura em nosso município; estimular a elaboração de políticas culturais a partir das dimensões: simbólica, cidadã e econômica da cultura; estimular o planejamento de políticas, projetos e ações municipais para a cultura com a participação e o controle da sociedade civil; eleger delegados para Conferência Territorial de Cultura; e eleger um delegado da sociedade civil para a Conferência Estadual de Cultura”.Finalizou O secretario Charles dos Passos
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.