Meio Ambiente - Quinta-feira, 24 de Março de 2016

Prefeitura mantém serviços de roçada em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Tupã realiza, ininterruptamente, os serviços de manutenção da cidade. Desde o início do mês de março foram feitas a limpeza, roçada e capinação em diversos bairros de Tupã.

As equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizaram a limpeza das ruas e praças como a Praça dos Atletas, Praça São Judas Tadeu, Praça da CECAP, Praça da COHAB II, Praça do Centenário da Imigração Japonesa, Praça do Fred Ville, Praça João Colluci, Conjunto Habitacional Antonio Pereira Gaspar, Praça da CAMAP e Parque Linear. Também foram realizadas limpezas e manutenções na linha férrea defronte à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no trevo do Chaparral até o final da Vila Inglesa.

A Secretaria realizou ainda diversos mutirões de limpeza como no Bairro Jaçanã, Jardim Aoqui, Morumbi e também na rua Caingangs. De acordo com o titular da Pasta, José “Vinagre” Rodrigues, o trabalho está sendo realizado não só em áreas públicas, como trevos, ruas, praças, mas também terrenos particulares que necessitam de limpeza.

Ele informou também que várias equipes estão sendo mobilizadas em mutirões, cada uma executando serviço específico, o que garante mais agilidade e eficiência aos trabalhos de limpeza.

“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza constantemente trabalhos de limpeza e embelezamento com várias equipes trabalhando de forma integrada. Enquanto uma equipe cuida da pintura de guias, sarjetas e praças, outra executa a roçada em praças e ruas, e uma outra equipe com tratores executa a roçada dos trevos principais da cidade”, explicou Zé Vinagre.

O secretário agradeceu ainda a colaboração dos servidores públicos e também da população que solicita e realiza denuncias de locais que precisam de manutenção. “Nós hoje estamos trabalhando com uma equipe reduzida e isso acaba atrapalhando nos trabalhos de limpeza e manutenção, pois temos muito trabalho para realizar diariamente em Tupã, mas os poucos funcionários que temos estão fazendo o seu melhor e deixando Tupã sempre limpa e linda. Tudo o que fazemos é para a população de Tupã e em função dela por isso gostaria de agradecer a todos pela paciência que veem tendo nos últimos meses e também pelas denúncias que ajudam muito a nossa secretaria”, afirma.

Zé Vinagre finalizou lembrando que a população pode denunciar casos de destinação indevida de lixo ou entulho através da Central de Atendimento, pelo telefone 0800-773 1600 ou na própria Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do número 3496-3346.