Meio Ambiente - Quarta-feira, 13 de Abril de 2016

Prefeitura conclui revitalização da sinalização de trânsito na Avenida Tamoios

"

A prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito concluiu nesta semana a revitalização;* pintura de ruas e sinalização de trânsito na avenida Tamoios.

De acordo com o titular da Pasta;* José Romero Sobrinho;* “Riti”;* a revitalização na avenida Tamoios foi realizada no trecho entre a Vila Vargas e o Jardim Marabá com o objetivo de ampliar as condições de segurança para motoristas e pedestres .

Segundo Riti;* foram revitalizadas um total de 32 quadras com faixas de pedestre; um total de pintura branca de 676 metros quadrados;* 975 metros quadrados de faixa amarela central e 115 metros quadrados de faixa branca lateral.

Os trabalhos também incluíram a pintura de 16 setas de direção de sentido ou conversão à direita;* 32 faixas de retenção;* além de 81 metros quadrados de tartarugas. “Além disso;* também realizamos a pintura de 4 sinalizações de parada obrigatória;* 100 metros lineares de guia amarela;* revitalização de 3 redutores de velocidade e ainda a marcação de 5 áreas de conflito;* o que corresponde a 20 metros quadrados;* nos cruzamentos da Tamoios com as ruas Coroados;* Cherentes;* Piratinins;* Carijós e Tupis”;* afirmou.

O secretário de Trânsito informou ainda que com a conclusão dos serviços na Tamoios;* a prefeitura deve iniciar o mesmo trabalho de revitalização da sinalização em outras vias de grande fluxo de veículos.

“A Secretaria de Segurança e Trânsito elaborou um cronograma de serviços onde a avenida Tamoios;* por ser a principal via da área central da cidade;* foi primeira a receber esses trabalho. Seguindo nosso cronograma;* também vamos revitalizar a sinalização da rua Aimorés;* da avenida Tabajaras;* além das ruas Lélio Piza e Brasil”;* revelou.

Riti garantiu que as vias secundárias também serão beneficiadas;* com a repintura da sinalização e demarcações já existentes;* como faixa de pedestres e rampa de cadeirantes;* ou ainda com a implantação de nova pintura nos locais que ainda não contam sinalização adequada.

“As faixas de pedestres;* assim como a demarcação de vagas de estacionamentos e as faixas de divisão de pistas;* são os locais de mais necessidade. Essas ações garantem diversos benefícios para a população;* o principal deles é a segurança”;* finalizou.

O secretário de Trânsito finalizou agradecendo a colaboração e a compreensão da população durante a execução dos serviços e ressaltando a importância do trabalho de revitalização da sinalização. ""Apesar de causar alguns transtornos;* a revitalização da sinalização de solo é um serviço que precisa ser realizado não só para deixar a cidade mais bonita;* mas principalmente para melhorar a segurança do nosso sistema viário;* disciplinando o trânsito e garantindo a mobilidade e a segurança de pedestres e motoristas”;* finalizou.

"