Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Reunião do Sebrae discute necessidades e a importância do turismo
O Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP), através do Escritório Regional em Marília, realizará uma reunião entre empreendedores dos segmentos ligados ao turismo em Tupã na próxima quarta-feira, a partir das 9h30, na Associação Comercial de Tupã (ACIT), localizada na Praça da Bandeira, 380.
A reunião, que será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, contará com a participação de representantes da rede hoteleira, bares, restaurantes, entre outros e tem por objetivo fortalecer e desenvolver os pequenos negócios do segmento de turismo com foco na melhoria da gestão empresarial.
O evento também irá debater necessidades e soluções para o setor, além de fomentar a importância do turismo em Tupã e região. A secretária municipal de Turismo, Márcia Félix, destacou a importância das ações que o Sebrae realiza e considera o turismo como uma atividade extremamente includente, tanto social como economicamente, na medida em que o sistema das cadeias produtivas desse setor se relaciona com vários outros setores da economia. “Tupã por se tratar de uma Estância Turística, precisa realizar essas ações para fomentar ainda mais o turismo”, disse Márcia.
De acordo com a Consultora de Négocios do Sebrae, Cristiane Souza Aguiar, a reunião ajudará a levantar as necessidades dos setores voltados ao turismo e soluções para os problemas encontrados. “Nosso objetivo é aumentar a competitividade, na sustentabilidade dos negócios, diversificação da oferta e melhoria da qualidade dos produtos e serviços turísticos”, disse.
Cristiane ainda afirma que o Sebrae contribui através da identificação e validação do potencial turístico, identificando e organizando ações que contribuam para melhorar a competitividade das empresas, atuando com foco na gestão, promoção e fomento.
“Em geral, existem os pequenos negócios como restaurantes, meios de hospedagem, agências de turismo, artesãos, atrativos turísticos e outros, que muitas vezes não atuam de forma integrada, nós precisamos estimular esse fortalecimento das empresas”, relatou.
Durante a reunião a equipe do Sebrae também esclarecerá os eixos de atuação exigidos no projeto, como, “Associativismo: Fortalecimentos do Empreendedorismo Local Através de Ações Coletivas”, “Gestão: Aumentar a Competitividade, Produtividade e ou Rentabilidade dos Pequenos Negócios do Turismo”, “Inovação Tecnológica: Como Agregar Valor e Qualidade dos Produtos” e “Mercado: Conhecer e Acessar Novos Canais de Comercialização”.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.