Meio Ambiente - Quarta-feira, 20 de Abril de 2016

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Tupã por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* iniciou na ultima semana um mutirão de manutenção e limpeza em vários pontos da cidade.

Segundo o secretário municipal de agricultura e Meio Ambiente;* Zé Vinagre;* a Secretaria vem realizando ininterruptamente os serviços de limpeza;* roçada e capinação nas ruas trevos;* áreas publicas e praças de Tupã;* além dos terrenos da Prefeitura.

De acordo com Zé Vinagre;* as equipes da Secretaria realizaram ainda diversos mutirões de limpeza nos bairros Jamil Dualibi;* Conjunto Habitacional José Feliciano e também no Parque do Atleta.

“O nosso trabalho é constante e sempre estamos realizando serviços de limpeza e manutenção nas áreas publica do município;* além das solicitações que recebemos todos os dias para realizar também a limpeza de terrenos particulares”;* diz.

Segundo Zé Vinagre;* foi realizado mais de 22 mil metros de roçagem e limpeza em terrenos da Prefeitura. Ele informou também que várias equipes estão sendo mobilizadas em mutirões;* cada um executando serviço específico;* o que garante mais agilidade e eficiência aos trabalhos de limpeza.

“Graças ao período de estiagem nós estamos conseguindo dar conta da demanda de serviço que temos na Secretaria. Infelizmente trabalhamos com uma equipe reduzida;* mas que atua em diversos pontos do município com muita dedicação;* por exemplo;* temos em Tupã mais de 50 praças e nenhuma esta abandonada. Procuramos sempre atender a todos os bairros com a mesma eficiência”;* afirma.

O secretário fez ainda um apelo à população para manter os locais públicos sempre limpos;* evitar jogar lixo nas ruas e denunciar locais que precisam de manutenção ou limpeza.

“Tudo o que fazemos é para a população de Tupã;* por isso gostaria de agradecer a todos pela paciência que veem tendo nos últimos meses. Também gostaria da colaboração da população para que façam denuncias de pontos que precisam de limpeza e que ajudaram a nossa secretaria”;* ressalta.

O secretário finalizou lembrando que a população pode denunciar casos de destinação indevida de lixo ou entulho através da Central de Atendimento;* pelo telefone 0800-773 1600 ou na própria Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente;* através do número 3496-3346.