Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 03 de Maio de 2016

Prefeitura realizará Semana da Solidariedade de 8 a 17 de julho

A Prefeitura de Tupã confirmou ontem a realização da 32ª Semana da Solidariedade. A realização do evento foi definida durante reunião ontem de manhã, na Secretaria Municipal de Assistência Social, que contou com a participação de representantes de entidades, além de colaboradores e parceiros.

O evento, que correu risco de não ser realizado este ano devido à crise econômica, acontecerá graças ao apoio financeiro da prefeitura, que destinará R$ 25 mil para os organizadores, além das parcerias firmadas entre as entidades e a iniciativa privada.

Além de confirmar a realização da Semana da Solidariedade durante a reunião também foi eleita a Comissão Organizadora do evento, que será presidida por José Carlos Corbari, tendo como vice-presidente Paulo Henrique Cardoso.

Segundo Corbari, o evento deste ano acontecerá de 8 a 17 de julho, aproveitando o período de efervescência e movimentação na cidade por conta da realização dos Jogos Regionais.

“Depois de uma série de idas e vindas já havia uma definição de que neste ano não haveria mais a Semana da Solidariedade por uma série de intercorrências. Mas surgiu uma nova oportunidade para realização do evento aproveitando a realização dos Jogos Regionais. O empresário Wagner Luques apresentou a proposta de realizar Show Moto Rock durante os Jogos Regionais, que também receberá a Tribo Esporte e também se comprometeu a viabilizar as tendas para as barracas. Então surgiu a idéia de aproveitarmos toda essa movimentação da cidade, que estará recebendo em torno de 7.000 esportistas, para realizar a Semana da Solidariedade junto com esses eventos”, explicou.

O presidente da Comissão Organizadora informou também que a praça da alimentação da Semana da Solidariedade deste contará com a participação de três entidades, Rotary Clube, Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). “As três entidades que estarão trabalhando na Semana da Solidariedade deste ano são o Rotary Clube, que mantém o Albergue Noturno, acolhendo os andarilhos; a APAE, que é uma entidade reconhecida pelo grande trabalho que realiza em prol dos excepcionais e o CIM, que atende atualmente cerca de 140 crianças”, afirmou.

Corbari informou também que com a confirmação do evento a Comissão Organizadora iniciará os trabalhos para angariar patrocinadores, intensificar a divulgação da festa e definir a programação artística. “Agora que acabamos de firmar o compromisso de realizar o evento vamos realmente iniciar os preparativos do evento. Mas já ficou definido que teremos shows não só nos dois finais de semana mas também nos demais dias da semana, como forma de atrair o público”, revelou.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Isaura Gaspar, parabenizou o empenho da Comissão Organizadora e destacou a importância do evento. “A Semana da Solidariedade é o maior evento gastronômico e beneficente da região. Além de ser uma opção de lazer para as famílias, o evento também tem grande impacto social, já que a arrecadação obtida pelas entidades assistenciais é fundamental para a manutenção dos serviços e atendimentos prestados à população”, lembrou

O alcance social do evento, inclusive, foi o que levou a prefeitura a aumentar o apoio financeiro para a Semana da Solidariedade. “Realmente estamos vivendo um ano difícil, mas com a união de todos vamos conseguir manter a tradição e realizar novamente esse evento tão importante e significativo tanto para a nossa população quanto para as entidades. E é pensando no que representa esse evento que o prefeito, apesar de todas as dificuldades, decidiu ampliar o aporte financeiro de R$ 20 mil para R$ 25 mil”.

Apesar da crise econômica, Isaura se mostrou otimista com o sucesso da festa. “Com apoio da prefeitura e com as parcerias, a Semana da Solidariedade será um multievento, agregando outros eventos como o Jogos Regionais, o Show Moto Rock e Tribo. Eu acredito que se nós continuarmos nessa junção e com a boa vontade de todo mundo em se doar um pouco e ajudar as nossas entidades tudo fica muito mais fácil. E felizmente é isso que está acontecendo. As pessoas estão juntando e com um pouco de cada um vamos fazer uma grande Semana Solidariedade e contribuir para a manutenção das nossas entidades”, finalizou.