Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 04 de Maio de 2016

Tupãense faz sucesso em Portugal após declarar amor por time do Sporting Clube Portugal

"

O futebol possui uma capacidade ímpar de encantar;* assim como transformar uma fantasia que pode se prender aos 90 minutos de um jogo;* mas que também tem forças para se tornar uma realidade concreta;* extravasar os limites do campo e das arquibancadas;* transformar vidas;* justamente o que aconteceu com tupãense Marcelo Ramos dos Santos;* fanático pelo Sporting Clube Portugal.

Marcelo Ramos dos Santos é o tupãense mais famoso em Portugal;* e conquistou esse titulo após se declarar apaixonado e fanático pelo Sporting Clube Portugal. O tupãense que recentemente teve seu sonho realizado pelo time Sporting;* que era conhecer o estádio da equipe e acompanhar a rotina dos jogadores do clube;* esta novamente no Brasil e conta como o amor pelo time nasceu e como Tupã é vista em Portugal.

Marcelo;* que trabalha em uma padaria do município;* conta que sempre sonhou em ir ao estádio José Alvalade;* da equipe do Portugal;* e que graças a campanha que levava a hashtag #QueremosoMarceloEmAlvalade;* pode tornar o sonho em realidade.

Por curiosidade;* essa paixão toda não começou na sua infância;* a mesma só teve inicio em 2013;* que por meio de publicações de ""GOOOLLLOOOO"" na página oficial do clube que Marcelo curtia. Deste dia em diante;* o tupãense não se via mais sem noticias do clube.

“Com o tempo fui gostando mais e mais;* vendo mais jogos e aprendendo;* até que vi que não tinha nenhuma fanpage de fãs aqui no Brasil e resolvi criar uma no Facebook;* e o crescimento foi imediato”;* conta.

O jovem contou que junto com a página no Facebook e também a conta no Twitter;* à devoção e o amor só cresciam;* até a fanpage completar um ano de existência. ”A pagina oficial do Sporting Clube de Portugal leu uma das minhas publicações e compartilhou. Um amigo;* que eu tinha feito por meio da página;* me marcou nessa publicação. A emoção foi enorme;* aquele gesto do clube valeu todas as noites que passei pesquisando sobre o time. Foi uma alegria indescritível”;* afirma.

A fanpage hoje conta com mais de 20.000 fãs no Facebook;* 3.500 no Twitter;* 6.500 no Instagram;* 250 no Vine e cerca de 5000 visitas mensais no site Sporting Brasil. O site “Sporting Brasil” é atualmente uma das maiores páginas sobre o Sporting Clube de Portugal no Brasil.

O sonho

A realização do sonho de conhecer o estádio do clube e visitar Portugal e seus ídolos do time veio junto com uma surpresa inesquecível. Após ganhar visibilidade;* Marcelo promoveu uma campanha na internet;* denominada #QueremosoMarceloEmAlvalade. A campanha fez sucesso entre brasileiros e portugueses rendendo mais de 2 milhões de curtidas;* o que chamou a atenção do time português.

Em 21 de março aconteceu o que ninguém poderia prever;* Marcelo recebeu a visita de representantes do clube;* que o convidou para realizar o sonho de conhecer os bastidores do clube;* visitar o estádio;* conversar com os jogadores e ainda ser homenageado pela torcida do Sporting Clube Portugal.

""Foi fantástico. O que o Sporting fez por mim nenhum outro time faria por qualquer outro torcedor;* é raro ver um time com atitudes como a do Sporting;* isso mostra o quanto o time é devotado aos seus torcedores;* não tem como não se apaixonar pelo Sporting”;* lembra.

A viagem até Portugal aconteceu em 7 de abril;* e desde então Tupã vem sendo representada pelo jovem torcedor na Europa. Marcelo conta mais sobre a viagem e as homenagens recebidas em Portugal no site oficial;* no www.sportingbrasil.com;* com depoimentos emocionantes e muitas fotos da visita.

Segundo o prefeito de Tupã;* Manoel Gaspar;* o reconhecimento do município através da devoção e amor de um torcedor pelo seu time é uma honra para os tupãenses.

“Tive a oportunidade de assistir o vídeo da surpresa que fizeram para Marcelo e achei simplesmente fantástico. A devoção desse jovem fez com que ele fosse reconhecido e junto com ele levou o nome do nosso município. Acho bacana identificar pessoas como esse jovem;* que buscam e correm atrás de seus objetivos. É bom ver que uma coisa que talvez o Marcelo começou que era tão simples;* ganhar essa projeção. Parabéns para o Marcelo pela conquista do seu sonho e parabéns para o time que ganhou novos fãs tupãenses com esse simples gesto que conquistou a todos”;* finalizou.

"