.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 04 de Maio de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupãense faz sucesso em Portugal após declarar amor por time do Sporting Clube Portugal

Tupãense faz sucesso em Portugal após declarar amor por time do Sporting Clube Portugal


"

O futebol possui uma capacidade ímpar de encantar;* assim como transformar uma fantasia que pode se prender aos 90 minutos de um jogo;* mas que também tem forças para se tornar uma realidade concreta;* extravasar os limites do campo e das arquibancadas;* transformar vidas;* justamente o que aconteceu com tupãense Marcelo Ramos dos Santos;* fanático pelo Sporting Clube Portugal.

Marcelo Ramos dos Santos é o tupãense mais famoso em Portugal;* e conquistou esse titulo após se declarar apaixonado e fanático pelo Sporting Clube Portugal. O tupãense que recentemente teve seu sonho realizado pelo time Sporting;* que era conhecer o estádio da equipe e acompanhar a rotina dos jogadores do clube;* esta novamente no Brasil e conta como o amor pelo time nasceu e como Tupã é vista em Portugal.

Marcelo;* que trabalha em uma padaria do município;* conta que sempre sonhou em ir ao estádio José Alvalade;* da equipe do Portugal;* e que graças a campanha que levava a hashtag #QueremosoMarceloEmAlvalade;* pode tornar o sonho em realidade.

Por curiosidade;* essa paixão toda não começou na sua infância;* a mesma só teve inicio em 2013;* que por meio de publicações de ""GOOOLLLOOOO"" na página oficial do clube que Marcelo curtia. Deste dia em diante;* o tupãense não se via mais sem noticias do clube.

“Com o tempo fui gostando mais e mais;* vendo mais jogos e aprendendo;* até que vi que não tinha nenhuma fanpage de fãs aqui no Brasil e resolvi criar uma no Facebook;* e o crescimento foi imediato”;* conta.

O jovem contou que junto com a página no Facebook e também a conta no Twitter;* à devoção e o amor só cresciam;* até a fanpage completar um ano de existência. ”A pagina oficial do Sporting Clube de Portugal leu uma das minhas publicações e compartilhou. Um amigo;* que eu tinha feito por meio da página;* me marcou nessa publicação. A emoção foi enorme;* aquele gesto do clube valeu todas as noites que passei pesquisando sobre o time. Foi uma alegria indescritível”;* afirma.

A fanpage hoje conta com mais de 20.000 fãs no Facebook;* 3.500 no Twitter;* 6.500 no Instagram;* 250 no Vine e cerca de 5000 visitas mensais no site Sporting Brasil. O site “Sporting Brasil” é atualmente uma das maiores páginas sobre o Sporting Clube de Portugal no Brasil.

O sonho

A realização do sonho de conhecer o estádio do clube e visitar Portugal e seus ídolos do time veio junto com uma surpresa inesquecível. Após ganhar visibilidade;* Marcelo promoveu uma campanha na internet;* denominada #QueremosoMarceloEmAlvalade. A campanha fez sucesso entre brasileiros e portugueses rendendo mais de 2 milhões de curtidas;* o que chamou a atenção do time português.

Em 21 de março aconteceu o que ninguém poderia prever;* Marcelo recebeu a visita de representantes do clube;* que o convidou para realizar o sonho de conhecer os bastidores do clube;* visitar o estádio;* conversar com os jogadores e ainda ser homenageado pela torcida do Sporting Clube Portugal.

""Foi fantástico. O que o Sporting fez por mim nenhum outro time faria por qualquer outro torcedor;* é raro ver um time com atitudes como a do Sporting;* isso mostra o quanto o time é devotado aos seus torcedores;* não tem como não se apaixonar pelo Sporting”;* lembra.

A viagem até Portugal aconteceu em 7 de abril;* e desde então Tupã vem sendo representada pelo jovem torcedor na Europa. Marcelo conta mais sobre a viagem e as homenagens recebidas em Portugal no site oficial;* no www.sportingbrasil.com;* com depoimentos emocionantes e muitas fotos da visita.

Segundo o prefeito de Tupã;* Manoel Gaspar;* o reconhecimento do município através da devoção e amor de um torcedor pelo seu time é uma honra para os tupãenses.

“Tive a oportunidade de assistir o vídeo da surpresa que fizeram para Marcelo e achei simplesmente fantástico. A devoção desse jovem fez com que ele fosse reconhecido e junto com ele levou o nome do nosso município. Acho bacana identificar pessoas como esse jovem;* que buscam e correm atrás de seus objetivos. É bom ver que uma coisa que talvez o Marcelo começou que era tão simples;* ganhar essa projeção. Parabéns para o Marcelo pela conquista do seu sonho e parabéns para o time que ganhou novos fãs tupãenses com esse simples gesto que conquistou a todos”;* finalizou.

"

375 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.