Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 05 de Maio de 2016

Secretaria de Assistência Social começa distribuir agasalhos dia 9

As pessoas que possuem agasalhos ou cobertores em condições de uso e que podem ser doados têm até este domingo para contribuir com a Campanha do Agasalho 2016.

A campanha é realizada anualmente;* através parceria entre o Fundo Municipal de Solidariedade;* Defesa Civil e prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS);* e tem por objetivo amenizar o sofrimento de muitas famílias que não têm condições de adquirir roupas de frio.

Neste ano a campanha tem como tema “Roupa Boa a Gente Doa” e conta com sete pontos de coletas identificados com cartazes;* incluindo a Sabesp;* Polícia Militar;* Polícia Civil;* Corpo de Bombeiros;* Tiro de Guerra;* Prefeitura;* CEI e a SEMAS.

A secretária municipal de Assistência Social;* Isaura Gaspar;* destacou que as pessoas que não tiverem condições de entregar a doação até domingo podem entregar suas contribuições durante o ano;* na SEMAS.

“A arrecadação da Campanha do Agasalho se encerra no dia 8;* mas nós recebemos doações na SEMAS durante todo o ano;* neste período nós apenas intensificamos as arrecadações por causa da chegada do frio”;* afirmou.

Isaura pediu novamente à população para que as peças sejam doadas em boas condições de uso. “A nossa prioridade não é quantidade;* o importante é a qualidade. As pessoas que necessitam das roupas para usá-las com dignidade. Vale lembrar também que as doações desse ano serão destinadas principalmente as crianças;* idosos e pessoas acamadas. Nós sabemos que as pessoas nessas situações sentem mais frio”;* reforçou.

A secretária de Assistência Social informou também que as doações arrecadadas durante a campanha começarão a ser distribuídas já a partir da próxima segunda-feira;* dia 9 de maio.

Ela revelou também que neste ano a distribuição terá uma novidade;* que é disposição das roupas em “araras” para facilitar a escolha dos agasalhos. “A Secretaria de Assistência Social vai colocar as peças penduradas em araras para a população escolher aquilo que realmente lhe serve;* assim teremos a certeza que ela realmente vai usar o que foi doado”;* afirmou.

Isaura finalizou agradecendo a todos que contribuíram para a campanha e a importância da união de todos em prol dos mais necessitados. “A Campanha do Agasalho é uma ação que sempre recebe o apoio maciço da população. Por isso gostaríamos de agradecer a todas as pessoas e todas as empresas que participam dessa corrente do bem;* ajudando a minimizar o sofrimento e levando alento e dignidade aqueles que mais sofrem com o frio”;* agradeceu.