Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura não recebe novas doses da vacina e é obrigada a suspender campanha contra gripe
A Secretaria Municipal de Saúde está informando a toda população que o cronograma de vacinação contra a gripe está temporariamente suspenso devido ao não envio de novas doses da vacina por parte do governo estadual.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o governo estadual é responsável por encaminhar as vacinas aos municípios que são destinadas à imunização da população. Como o estado não encaminhou novos lotes da vacina para esta semana, a prefeitura está sendo obrigada a suspender a vacinação em todos as unidades de saúde.
Com isso o atendimento aos grupos prioritários previstos para esta terça-feira, que inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos, além de gestantes e puérperas, está cancelado.
O atendimento aos demais grupos prioritários também só poderá ser viabilizado se o governo estadual providenciar a entrega das novas vacinas. Apesar de não ter nenhuma responsabilidade sobre a falta de vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde lamenta os transtornos causados à população e se compromete a informar previamente a retomada da vacinação e os grupos que serão atendidos tão logo as novas doses cheguem ao município.
A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que praticamente todos os grupos prioritários já atingiram a cobertura vacinal mínima exigida pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 80% do total de pessoas de cada grupo prioritários. Segundo dados divulgados ontem, das 3.247 crianças estimadas para receber a vacina, 2.871 já foram imunizadas, o que corresponde a 88,42% do total.
Entre os Trabalhadores da Saúde, a campanha superou a população estimada. A previsão era vacinar 2.409 profissionais, mas foram atendidos 2.729, o que corresponde a 113,28% do total.
Com relação aos Idosos, a previsão era atender 10.982pessoas e já foram imunizadas 9.084, o que representa 82,72% do total. No caso das puérperas, todas as 97 pessoas estimadas foram vacinadas, atingindo índice de cobertura de 100%. Já em relação aos casos de Comorbidade, a vacinação também superou as expectativas. A previsão era imunizar 4.470 pessoas, mas já foram vacinadas 5.292 pessoas, ou seja, 118,38% da meta.
O único grupo prioritário que ainda não atingiu a meta é de Gestantes. Das 587 grávidas estimadas para a campanha, 383 receberam a vacina, o que representa 62,25% do total. Totalizando todos os grupos prioritários, das 21.792 pessoas estimadas para receber a vacina em Tupã, já foram vacinadas 20.456 pessoas, o que representa 93,86% do total.
Com relação à liminar que obrigaria o município a aplicar a vacina contra gripe em toda a população, a medida também depende do envio de doses da vacina pelo governo estadual.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.