Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 17 de Maio de 2016

Nesta quinta-feira tem cinema ao ar livre na Praça da Bandeira

O Circuito Sescoop/ SP de Cultura chega a Tupã nesta quinta-feira trazendo uma programação especial para a cidade. A Praça da Bandeira se tornará um local onde a população terá acesso à cultura por meio de um gigantesco cinema ao ar livre.

O evento é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de São Paulo (Sescoop/SP), através das cooperativas CERT e SICREDI, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Para atender a população em geral, o Circuito Sescoop/SP de Cultura tem como objetivo levar eventos culturais a espaços públicos para possibilitar ainda mais o acesso à cultura.

Nesta quinta-feira será montada uma mega estrutura de cinema ao ar livre na Praça da Bandeira com uma tela de 18 metros de largura por 9 metros de altura, Center mídia e projeção digital, com cadeiras com toda segurança e conforto para o público.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Anderson Medeiros, o Circuito Sescoop/SP de Cultura é um evento diferente, onde poderá levar lazer e cultura a toda população em um só local.

“Cinema é arte, é cultura, por isso é muito importante a participação da população, até como um momento de interatividade entre os cidadãos. O evento desta quinta-feira trará o filme Meu Passado me Condena 2. Uma comédia que foi sucesso no seu lançamento em 2013”, disse.

Anderson convidou toda a população para prestigiar o evento e agradeceu o empenho e a dedicação da SICREDI, CERT e o Sescoop/SP, pois através dessa parceria a população Tupãense terá acesso a eventos culturais e artísticos.

“Agradeço o empenho da SICREDI, da CERT e do Sescoop/SP em trazer um evento cultural tão importante para o nosso município. Acredito que esses eventos culturais que estão sendo realizando pela Secretaria de Cultura estão sendo de extrema importância para a população. Espero toda a população nesta quinta-feira na Praça da Bandeira às 20 horas”, finalizou.

A entrada para o filme é gratuita, mas os organizadores pedem às pessoas que têm condições para que contribua com a doação de 1 quilo de alimento não perecível ou agasalhos. Todos os produtos arrecadados serão doados às famílias carentes da cidade. Mais informações podem ser obtidas na SICREDI de Tupã, na Avenida Tabajaras, 1.234 e pelo telefone 3691-1000, ou na CERT, localizada na rua Caingangs, 449 e pelo telefone 3496-1829.

Comédia de sucesso

“Meu Passado me Condena 2” mostra o que aconteceu com Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello), que resolveram se casar com apenas um mês de namoro e tiveram uma lua de mel cheia de surpresas, em alto mar. Agora que caiu na rotina, o casal apaixonado está estressado e tem que lidar com suas diferenças, que não são poucas.

Fábio, que trabalha com seu pai num bufê infantil e pode acordar tarde todos os dias, não aguenta mais as reclamações de Miá, que é jornalista e dá o maior duro. Na mesma noite, logo depois de Miá pedir “um tempo”, Fábio recebe uma ligação de seu avô, Nuno (Antonio Pedro), que mora em Portugal, contando que acabou de ficar viúvo. Enxergando uma oportunidade de salvar seu casamento, ele apela para o emocional e a convence a ir com ele para o funeral.

O desenrolar da história se passa na Quinta do avô de Fábio, onde ele reencontra uma antiga namorada, Ritinha (a atriz portuguesa Mafalda Rodilles), e o charmoso Álvaro (o português Ricardo Pereira), com quem foi criado e rivaliza desde garoto. Longe de casa, Fábio e Miá avaliam os prós e contras de estarem casados e passam, mais uma vez, pelas provações típicas dos jovens casais.