Meio Ambiente - Terça-feira, 24 de Maio de 2016

Prefeitura altera coleta de lixo devido ao feriado desta quinta

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulgou ontem as mudanças no cronograma da coleta de lixo orgânico e reciclável;* em função do feriado de Corpus Christi;* nesta quinta-feira.

De acordo com o titular da Pasta;* José “Vinagre” Rodrigues;* nesta quinta;* por ser feriado;* não haverá serviço de coleta de lixo orgânico e reciclável em nenhuma região da cidade.

Zé Vinagre informou também que para não prejudicar a população;* devido ao feriado prolongado;* a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* realizará neste sábado (26) a coleta seletiva e coleta de lixo orgânico que aconteceriam nesta quinta-feira.

Com a mudança;* excepcionalmente neste sábado a coleta seletiva de lixo acontecerá nos bairros compõem a região Zona Leste I;* que compreende os bairros localizados à esquerda de quem sobe a rua Marília;* no sentido Tupã ao distrito de Parnaso.

Entre os bairros que serão atendidos estão Vila Marabá;* Vila São José;* Parque Guaianazes;* Parque Aliança;* Parque Ibirapuera e Parque Maria Cristina;* Parque São Pedro;* Parque Dom Bosco;* Vila Ricardo;* Jardim Santo Antônio;* Parque Ipiranga;* Vila Lahoz;* Parque Kennedy;* Parque Ipanema;* Jardim Santa Maria;* Jardim Aritana;* Jardim Itaipu;* Jardim Apoema;* Vila Romana;* Parque Carajás I e II e Vila Alto Sumaré.

Dando seqüência aos trabalhos;* ainda no sábado os bairros Jardim Unesp I e II;* Cônego Eduardo Rebouças de Carvalho;* Conjunto Habitacional Severino Fortunato da Silva;* Conjunto Habitacional Dr. Walter Pimentel;* Conjunto Habitacional José Maria Gonçalves Gameiro;* Conjunto Habitacional Vereador Joaquim Ribeiro Porto (Cohab II) Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar;* Residencial Parque dos Sábias;* Jardim Chácara Velini e Parque Carajás I e II estarão dentro da coleta.

O secretário pediu a colaboração de toda a população para separar os materiais recicláveis como metais;* papéis;* plásticos e vidros. “É importante lembrar que todos os materiais devem estar limpos;* sem nenhum tipo de resíduo. Peço ainda que a população colabore e separe o lixo para que no sábado a equipe da Secretaria possa realizar o serviço da coleta de forma correta”;* finalizou.

Lixo orgânico

Zé Vinagre ainda explicou que a coleta do lixo orgânico que seria realizada nesta quinta-feira também será realizada no sábado (28). “Devido ao feriado a equipe da Secretaria de Meio Ambiente também passará no sábado para realizar a coleta do lixo orgânico”.

Os bairros que receberão a coleta são Vila Lahoz;* Vila Ricardo;* Parque Dom Bosco;* Jardim Santo Antônio;* Jardim Santa Maria;* Jardim Itaipu;* Parque dos Sabiás;* Jardim Apoema;* Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar;* Jardim Aritana;* Parque Kennedy.

Ainda no sábado a equipe da coleta do lixo orgânico também passará pelo Parque São Pedro;* Vila Alto Sumaré;* Jardim Unesp I e II;* Conjunto Habitacional José Maria Gameiro;* Conjunto Habitacional Joaquim Ribeiro Porto;* Conjunto Habitacional Cônego Rebouças;* Vila Romana;* Parque Ibirapuera;* Parque Maria Cristina;* Parque Ipanema;* Parque Aliança;* Parque Guaianazes;* Vila São José;* Jardim Chácara Vellini;* Conjunto Habitacional Walter Pimentel;* Jardim Marabá;* Parque Carajás I e II e Conjunto Habitacional Severino Fortunato.