Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Secretaria de Saúde continua vacinando grupos prioritários contra gripe
A Secretaria Municipal de Saúde informou que mantém vacinação para os grupos prioritários. As vacinas foram oferecidas na última sexta-feira (dia 3) para gestantes;* puérperas;* crianças com idade entre 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias e idosos.
Segundo a Enfermeira da Secretaria de Saúde;* Isabel Nalon;* os grupos de risco continuarão recebendo as vacinas enquanto houver doses nos postos de saúde. A Secretaria de Saúde decidiu continuar a vacinação na próxima segunda-feira (6);* em todas as unidades de saúde novamente para os mesmos grupos prioritários de sexta-feira.
Ela informou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde realizou levantamento das doses de vacina contra gripe disponíveis nas unidades básicas de saúde. Essas doses também deverão ser destinadas aos pacientes com doenças crônicas cadastrados que compareceram às unidades de saúde;* mas não puderam ser vacinados.
“Os pacientes que têm direito à vacina estarão sendo convocados a comparecer aos postos de saúde para serem imunizados. A prioridade de vacinação será dada aos casos de diagnóstico de maior gravidade”;* disse.
Isabel ressalta que apesar dos problemas enfrentados no decorrer da campanha pela falta de vacinas;* causada pelo atraso do governo estadual;* que é responsável por encaminhar as vacinas aos municípios;* Tupã registrou o maior índice de cobertura vacinal dos últimos anos.
Todos os grupos prioritários já atingiram a cobertura vacinal mínima exigida pelo Ministério da Saúde;* que é imunizar 80% do total de pessoas de cada grupo. Segundo os dados da Secretaria de Saúde;* a estimativa para este ano era imunizar 17.322 pessoas;* mas no total foram vacinados 18.384 pessoas;* totalizando 106;*13% da meta estimada.
Com relação à liminar que obrigaria o município a aplicar a vacina contra gripe em toda a população;* a Secretaria de Saúde volta a esclarecer que a imunização maciça dos moradores depende do envio de doses da vacina pelo governo estadual.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.