Meio Ambiente - Quinta-feira, 16 de Junho de 2016

Projeto será realizado hoje na Praça “Antônio Alves dos Santos”

Toda 3ª sexta-feira do mês;* a Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Cultura;* realiza o projeto “Arte na Praça” para a população;* e hoje o evento está marcado para ser realizado na praça “Antônio Alves dos Santos”;* localizada na avenida Domingos Costa Lopes;* ao lado do Recanto dos Idosos com início às 20 horas.

Segundo o secretário municipal de Cultura;* Anderson Medeiros;* o Arte na Praça de hoje contará com exposição de artesanato; apresentação do Núcleo de Apoio a Terceira Idade (NATI); praça de alimentação e também um espaço para a massoterapeuta Renata Silva;* com massagens gratuitas.

O secretário conta ainda que o evento terá muitas novidades para a população. Segundo ele;* haverá durante a Arte na Praça a distribuição de diversas mudas ornamentais. Os munícipes também poderão participar da pintura e grafite da nova geloteca;* que também fará parte do evento.

“Resolvemos fazer uma surpresa para o público presente. Será colocada uma nova geloteca no qual a população poderá grafitá-la com tintas que estarão disponíveis no local. Teremos também a entrega de mudas para os munícipes que foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente”;* afirmou.

Segundo Anderson;* outra novidade é que durante o evento haverá uma exposição do Festival de Nacional da Estância Turística de Tupã (FESTAETT);* realizado entre os dias 21 a 28 de maio;* tiradas pelo fotógrafo Eduardo Dantas.

De acordo com ele;* o Arte na Praça tem como objetivo principal oferecer cultura e diversão para todos os bairros da cidade. O intuito do projeto é aproximar a população dos eventos culturais e levar arte para todas as regiões do município.

O secretário agradeceu a participação da população nos eventos culturais e também aos parceiros da Secretaria;* que são de grande importância para os projetos e para os eventos da Prefeitura.

“Fico feliz em ver o quanto a população tem prestigiado nossos eventos. Essa participação é importante para continuarmos realizando o projeto em todas as praças. Agradeço as parcerias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que estará doando mudas para a população e também a massoterapeuta Renata Silva que estará prop orcionando momentos de lazer com massagens gratuitas à população”;* finalizou.

As praças previstas para participarem da programação do projeto são a Praça Anísio Carneiro;* Praça Antônio Alves Dos Santos;* Praça João Ângelo Colucci;* Praça Minervino leão de Souza;* Praça Júlio Augusto Alves;* Praça Salvador Oliveros;* Praça Manoel Thomé do Nascimento e também a Praça da Bandeira.