Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 30 de Junho de 2016

Prefeitura entrega cobertores para idosos da Casa Emanoel

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social;* distribuiu nesta semana cobertores para os idosos da Assembléia de Deus Casa Emanoel;* que atende 83 idosos internos.

De acordo com Ana Cláudia da Costa;* Assistente Social;* a Campanha do Agasalho 2016 foi feita para a população durante o mês de maio e junho;* arrecadando roupas e agasalhos;* beneficiando centenas de famílias.

“Para a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Fundo de Solidariedade de Tupã é uma satisfação muito grande estendermos a campanha do agasalho que foi feita pra população durante os meses de maio e junho na arrecadação e entrega de roupas e de agasalhos. Hoje estamos entregando cobertores para a entidade. Pra mim é uma satisfação imensa entregar esses cobertores aos nossos idosos da entidade Casa Emanoel e parabenizando também todos os funcionários e equipe técnica da entidade”;* disse.

O Pastor José Guinco;* Presidente da Casa Emanuel agradeceu a colaboração da Secretaria de Assistência Social;* na pessoa da Isaura Gaspar e ressaltou o quanto a entidade necessita de ajuda para ser mantida.

“Para nós é uma imensa alegria receber essa ajuda da Prefeitura;* através do Prefeito Manoel Gaspar. A nossa Casa Emanoel tem um valor muito grande para nós e agora está chegando o inverno;* essa era nossa maior preocupação. A gente busca acomodar muito bens nossos idosos”;* disse.

Ele explicou ainda que a Casa Emanoel;* assim como as demais;* passa por dificuldades financeiras e ressaltou o quanto é importante que a população Tupãense continue ajudando a instituição.

“Realmente estamos passando um dos anos mais difíceis e creio que as demais instituições de tupã passam por essa situação difícil;* então estamos vivendo a cada dia. Temos ainda algumas exigências do Corpo de Bombeiros e do Promotor Público em algumas reformas;* estamos adequando isso;* mas isso causa gastos e despesas;* porém continuamos lutando todos os dias e ainda agradeço ao vereador Pastor Rudynei por se empenhar sempre em ajuda a Casa Emanoel;* explicou.

O vereador Pastor Rudynei Monteiro solicitou a Secretaria Municipal de Assistência Social;* junto a Isaura Gaspar que colaborasse com a instituição;* pois nesse período de frio;* a entidade necessita de doações de cobertores.

“Esse é um motivo de nós nos alegrarmos;* de estar podendo fazer o bem ao nosso próximo e principalmente aqueles que no final da suas vidas necessitam de uma atenção melhor;* que é os idosos. A Casa Emanoel atende 83 idosos;* por isso vimos o quanto é importante essas doações em um momento de frio. Nós temos a casa acolhedora e temos que contribuir com isso;* por isso solicitei a Isaura Gaspar e ao Prefeito Manoel Gaspar para que o Fundo Social de Solidariedade doasse esses cobertores e assim foi feito. Realizamos uma entrega simbólica e acredito que é extremamente importante continuarmos ajudando o próximo”;* finalizou.

Aquele que quiser realizar qualquer tipo de doação pode entrar em contato na Assembléia de Deus Casa Emanoel;* localizada na rua Potiguaras;* 31. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-3132.