Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 08 de Julho de 2016

1ª noite da Semana da Solidariedade garante bom público

"

A noite de abertura da 33ª Semana da Solidariedade foi uma das mais frias das últimas semanas;* mas nem mesmo a mudança climática fez com que a população deixasse de prestigiar o evento;* que tem como objetivo principal arrecadar fundos para as entidades de Tupã.

Segundo o presidente da comissão organizadora da 33ª Semana da Solidariedade;* José Carlos Corbari;* o evento vinha sendo preparado para a população com o intuito de também proporcionar diversão e lazer para os tupãenses.

O evento teve inicio por volta das 20 horas e contou com show da dupla sertaneja Matheus Sávio e Gabriel no Espaço Cultural José Anselmo Filho;* “Zé Pretinho”. Além do show;* fizeram parte da festa Praça de alimentação;* com diversas barracas de comidas e também parque de diversões;* com vários brinquedos que atendem desde crianças e à adultos.

“Por ser um dia da semana e o clima ter mudado muito até que temos um bom público. Estamos muito felizes com a repercussão do evento e acreditamos que esse ano;* mesmo sendo um ano de crise;* muitas pessoas ajudarão e comparecerão nas 5 noites de festa”;* conta Corbari sobre a expectativa do evento.

Segundo ele;* a festa além de promover a solidariedade entre a população será realizado para atender a todo o público;* tanto na programação artística;* quanto na gastronomia. O evento é realizado pela comissão organizadora;* JK Eventos;* 3W Eventos;* Max Eventos;* Publique Eventos;* em parceria com a Prefeitura de Tupã.

De acordo com um dos organizadores do evento;* Wagner Luques De Oliveira;* a festa contará com shows de sertanejo universitário até o Rock e Pop Rock. Além da programação;* o cardápio está bem variado;* com comidas que vão desde caldo quente e galinhada até arroz carreteiro;* lanches e diversas combinações de sobremesas e doces.

“Queríamos que as pessoas entendessem que o evento foi realmente pensado para a família tupãense e para atrair a população e tudo em prol das nossas entidades;* que ajudam diversas pessoas do nosso município”;* desabafa.

Wagner ainda finaliza ressaltando a importância do evento e convidando a população a prestigiar a Semana da Solidariedade. “Preparamos essa festa com muito carinho para as nossas entidades e para a população. Gostaríamos que todos participassem e viessem fazer parte desse ato de solidariedade;* que é o foco principal do evento”;* conclui.

Programação artística

Hoje (8);* além da abertura oficial do evento;* a festa ficará por conta da banda de Pop Rock “Local Host”;* às 22h30. No sábado (9);* a partir das 22h30;* está previsto o show de Candé. Já no domingo (10);* a festa começará mais cedo;* com o almoço especial realizado pelo Lions;* que venderá o famoso prato do “Porco à Paraguaia”;* que será servido com acompanhamentos a partir das 13h30.

Segundo o presidente da comissão organizadora;* os ingressos devem ser adquirido antecipadamente com os membros do Lions Clube de Tupã;* ou ainda com um dos organizadores do almoço no Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM). Cada ingresso custa R$ 30 reais;* por pessoa.

Ainda para finalizar a 33ª Semana da Solidariedade;* haverá o show de encerramento que ficará por conta da Banda Eclipse;* a partir das 22h30. “Acreditamos que esse será um excelente evento para toda a população;* pois além de ajudar e colaborar com nossas entidades que tanto necessitam;* a população poderá encontrar momentos de lazer e diversão e muito mais”;* conclui Corbari.

Cardápio

Neste ano;* cada entidade comercializará um tipo de comida típica. Segundo a comissão organizadora;* a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais);* oferecerá em seu cardápio Bisteca;* Frango Assado e Mandioca Frita; já o Rotary Clube de Tupã servirá espetinho de carne bovina e de frango;* lanche de pernil;* porção de pernil no prato;* café gelado;* milk-shake de café;* sorvete de café;* chá de frutas e chocolate quente.

O Lar Santo Antônio oferecerá panquecas de carne;* frango;* presunto;* queijo;* arroz e salada; já o CIM (Centro de Integração da Criança e Adolescente) terá em seu cardápio arroz carreteiro;* galinhada;* mandioca frita;* chouriço e frango a passarinho. A Arte Vidas terá Cachorro Quente e Acarajé.

"