Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Projeto Crescer Juntos oferece 17 cursos para as crianças
O Projeto Escola de Segundo Turno “Crescer Juntos” surgiu no ano de 1992;* pela Secretaria Municipal da Promoção Social com o nome de Profic;* passando por vários nomes como Cefac;* Pró-Vida e Projeto Crescer. O projeto veio para a Secretaria da Educação de Tupã no ano de 2004;* com o nome de Projeto Crescer Juntos e hoje com o nome Projeto Segundo Turno.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação;* o projeto tem como principal objetivo promover o acesso de todas as crianças às modalidades que ajudem no processo de construção da cidadania;* bem como o desenvolvimento do raciocínio melhorando a autoestima.
Segundo a Secretaria;* o projeto também assegura os Direitos Constitucionais e Direitos das Crianças e Adolescentes;* a serem desenvolvidos segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais.
A Secretaria de Educação explicou que o projeto Pequerrucho atende somente crianças de 4 e 5 anos e os pais são responsáveis por levar e buscar seus filhos.
Os horários das aulas são das 7h às 11h e das 13 às 17h no CIM (Centro de Integração do Menor) e no Projeto Izilda de Freitas Alves (FEPASA). Já no CEI (Centro de Educação Integrada) e São Lucas;* as aulas são realizadas no período da tarde;* totalizando 25 alunos por turma em cada Projeto.
São oferecidos 17 cursos entre eles natação;* violão;* balé;* baby class;* balé clássico;* judô;* informática;* artes;* educação física;* xadrez;* tênis de mesa;* percussão;* ginástica rítmica;* futebol;* adequação curricular;* flauta e pequerrucho. A Secretaria informou ainda que entre os cursos;* os mais procurados pelos alunos é o de natação e violão.
São atendidas um total de 1.150 crianças no Projeto Segundo Turno e modalidades e um total de 120 crianças no Projeto Pequerrucho. De acordo com a Pasta;* para participar dos Projetos Segundo Turno e Pequerrucho os pais precisam estar trabalhando. Já as modalidades todos podem participar desde que os pais tenham disposição para levar e buscar os alunos. As inscrições acontecem ao final de cada ano e quando há sobra de vagas ou desistência.
A Secretaria da Educação informou também que os pólos de atendimento são Centro de Educação Integrada (CEI);* Projeto Izilda de Freitas Alves (FEPASA);* Projeto Nossa Senhora da Paz (PAZ);* Projeto Gino Bolognesi (PARNASO) e Pequerrucho Cim;* São Lucas;* Fepasa;* Parnaso e Cei.
A Pasta concluiu informando que dentro do projeto são 11 funcionários;* 36 professores;* profissionais diversos 2;* inspetores 1;* informática 1;* monitores de atividades 1;* Oficial At. Op. Salva Vidas 1;* agente de Cultura-1 e técnico desportivo 1.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.