Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 14 de Julho de 2016

Inscrições para 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei encerram amanhã

Ainda seguem abertas as inscrições para quem deseja participar da 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei;* que ocorrerá no próximo dia 24;* no Parque do Atleta. O torneio;* que inicia às 9 horas;* já tem presença confirma de mais de 20 cidades e também de atletas renomados do futevôlei.

De acordo com o organizador do evento;* Gilmar Francisco;* para se inscrever no torneio;* o interessado já deve ter dupla definida e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80;*00. A inscrição da dupla pode ser realizada pelo numero (14) 99643-8611;* e falar com o Gilmar.

Segundo o organizador;* as premiações variam de R$ 50 a R$ 500 por dupla campeã;* com direito a troféu até o terceiro colocado. De acordo com ele;* a disputa será dividida nas categorias “Livre” e “Unimaster”.

“Teremos durante o torneio duas categorias;* a livre;* onde qualquer um pode participar e a categoria unimaster;* onde só poderão competir os máster formando duplas com iniciantes ou aqueles que ainda não tenham participado de competições esportivas”;* afirma.

De acordo com Gilmar;* os atletas de Tupã ainda terão uma categoria exclusiva para a competição. A iniciativa serve para incentivar ainda mais o esporte no município e na região. “Temos aqui em Tupã e também na região atletas fortes para essa modalidade esportiva e quando formamos essa categoria exclusiva temos como objetivo promover o esporte e a prática dele no município;* até porque o futevôlei é bem pouco divulgado”;* comenta.

Presenças confirmadas

Segundo o organizador do evento;* a quantidade de equipes participante superou a expectativa. Com mais de 20 cidades confirmadas;* até o momento;* estão inscritos cerca de 30 duplas. Entre as cidades participantes estão os municípios de Presidente Prudente;* Marília;* Lins;* Foz do Iguaçu;* Goiana;* Ribeirão Preto e até a cidade de Assunção;* capital do Paraguai.

Entre as presenças confirmadas no torneio estão duas equipes renomadas do esporte como os atletas Ratto e Penna;* que são os atuais campeões Paulistas da etapa de Futevôlei 2016 e os atletas Dionez e Botta;* dupla vencedora do Campeonato Brasileiro do ano passado e também terceiro colocados do Mundial de 2015.

“Nós traremos para Tupã atletas de renome do esporte e também campeões do futevôlei para realizar uma apresentação para quem vier prestigiar o evento;* por isso é muito importante à participação da população de Tupã;* tanto na competição quanto para assistir os nossos atletas”;* finaliza Gilmar.

A 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei vem sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Esporte.