Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 22 de Julho de 2016

6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei é realizada neste domingo

Será realizada neste domingo (24);* com inicio às 9 horas;* a 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei;* que ocorrerá no Parque do Atleta. O torneio contará com premiações em dinheiro para as três melhores duplas de cada modalidade.

Segundo Gilmar Francisco;* organizador do evento;* a 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei terá a participação de diversos atletas consagrados do esporte;* como os atletas Ratto e Penna;* que são os atuais campeões Paulistas da etapa de Futevôlei 2016 e os atletas Dionez e Botta;* dupla vencedora do Campeonato Brasileiro do ano passado e também terceiro colocados do Mundial de 2015.

“Nós traremos para Tupã atletas de renome do esporte e também campeões do futevôlei para realizar uma apresentação para quem vier prestigiar o evento;* por isso é muito importante à participação da população de Tupã;* tanto na competição quanto para assistir os nossos atletas”;* afirma.

De acordo com a organização;* o evento já conta com mais de 40 duplas inscritas de mais de 20 municípios;* entre eles;* atletas das cidades de Presidente Prudente;* Marília;* Lins;* Foz do Iguaçu;* Goiana;* Ribeirão Preto e até a cidade de Assunção;* capital do Paraguai.

Segundo Gilmar Francisco;* a quantidade de equipes participantes superou a expectativa;* reunindo atletas de diversas localidades do país e também de países vizinhos.

“O objetivo maior desse torneio é divulgar o Futevôlei que é um esporte lindo e que tem diversos atletas muito bons no Brasil e também na nossa região de Tupã”;* conta.

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte;* já esta tudo pronto para a realização do torneio. Os treinos das duplas participantes já estão sendo realizados na quadra de areia do Parque do Atleta.

Premiações

O evento;* que vem sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Esporte;* contará ainda com premiações em troféus e dinheiro.

Segundo o organizador;* as premiações variam de R$ 50 a R$ 500 por dupla campeã;* com direito a troféu até o terceiro colocado. De acordo com ele;* a disputa será dividida nas categorias “Livre” e “Unimaster”.

“Teremos durante o torneio duas categorias;* a livre;* onde qualquer um pode participar e a categoria unimaster;* onde só poderão competir os máster formando duplas com iniciantes ou aqueles que ainda não tenham participado de competições esportivas”;* afirma.

De acordo com Gilmar;* os atletas de Tupã ainda terão uma categoria exclusiva para a competição. A iniciativa serve para incentivar ainda mais o esporte no município e na região.

“Temos no nosso município e nas cidades vizinhas vários atletas fortes para essa modalidade esportiva e quando formamos essa categoria exclusiva temos como objetivo promover o esporte e a prática dele no município;* até porque o futevôlei é bem pouco divulgado”;* finaliza.