Meio Ambiente - Segunda-feira, 22 de Agosto de 2016

Prefeitura realiza troca de semáforo na Caingangs com Tamoios

Buscando oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres de Tupã;* a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito implantou um novo semáforo na esquina da Caingangs com a Avenida Tamoios;* um dos principais cruzamentos da cidade.

A empresa vencedora do processo licitatório efetuou a instalação e sincronização dos novos equipamentos;* que começaram a operar ainda nesta quinta-feira.

Os novos semáforos utilizam um novo sistema de visualização do tempo restante para mudança de cor através de um painel contador regressivo;* considerado mais eficaz e seguro.

O novo sistema também conta com semáforos especiais para pedestres. Segundo a Secretaria de Trânsito;* a troca do semáforo tem por objetivo garantir maior segurança e conforto aos pedestres e motoristas que passam pelo cruzamento.

A Secretaria de Trânsito informou também que o antigo semáforo apresentava problemas constantemente devido à dificuldade de realizar manutenção nas placas do equipamento;* já que o fabricante deixou de produzir o modelo.

Devido às constantes panes apresentadas pelo antigo semáforo e à dificuldade de encontrar peças de reposição a Prefeitura decidiu substituir o equipamento por um modelo mais avançado e com melhor qualidade;* evitando transtornos à população.

A Secretaria de Trânsito ressaltou também que mesmo com a troca do semáforo;* que facilitará ainda mais o fluxo no cruzamento;* é necessário que a população esteja sempre atenta no trânsito para evitar possíveis acidentes.

A prefeitura informou ainda que antigo semáforo será reutilizado na esquina da rua Aimorés com a avenida Tamoios;* devendo ser destinado aos pedestres.

A Secretaria de Segurança e Trânsito finalizou informando que a Prefeitura continua se empenhado para realizar melhorias em diversos pontos da cidade. Além da substituição e manutenção dos semáforos;* são realizadas constantemente a revitalização da sinalização vertical (placas) e horizontal (faixas de pedestre);* implantação de mini tachões;* melhorias nas acessibilidades das ruas do município;* entre outras atividades.