Meio Ambiente - Terça-feira, 30 de Agosto de 2016

Invasões ao Country Clube oneram cofres públicos

O Tupã Country Clube;* que após a revitalização poderá ser uma forma de fortalecer o turismo e atrair cada vez mais visitantes para a Estância Turística;* vem sofrendo com a falta de conscientização e o vandalismo;* assim como as praças e demais prédios públicos do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* desde que o local foi passado para os cuidados da Prefeitura;* a Secretaria tem intensificado a fiscalização no Country;* no entanto o problema maior é a falta se conscientização da população e os crimes de invasão;* furto e vandalismo.

Segundo a Secretaria;* o prejuízo ainda não foi contabilizado;* mas diversos itens do clube e materiais de manutenção do local foram furtados;* como as bombas e os filtros das piscinas.

Além disso;* as casas antigas;* que foram instaladas no clube;* também vêm sofrendo com vandalismo. Segundo a Secretaria;* paredes inteiras foram derrubadas e portas;* janelas e até tijolos estão sendo furtados.

Os quiosques que existiam no local também foram alvo dos criminosos;* que chegaram a destruir boa parte dos que existiam no clube. Outro crime que vem sendo realizado no Country;* segundo a Secretaria;* é o de invasão e pesca ilegal;* que pode gerar multa ou até prisão.

Segundo a Secretaria;* a população pode ajudar realizando denuncias e evitando que os crimes de vandalismo;* invasão e furto sejam realizados;* basta ligar no 190 da Policia Militar ou no telefone da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (14) 3496-3346.

Country Clube

No ano de 2015 os associados do Tupã Country Clube decidiram doar o imóvel para o município de Tupã;* com encargos de assumir as dívidas existentes e de usar o imóvel para exploração do turismo.

A assinatura do convênio para a liberação de recursos para a realização da reforma no Country foi realizada em julho de 2016. De acordo com o convênio;* foram liberados cerca de R$ 2.700.000;*00;* que serão destinados à revitalização e melhorias no Tupã Country Clube.

De acordo com o projeto do Country;* o local será todo revitalizado;* para fomentar ainda mais o turismo da cidade;* além disso;* a reabertura do clube trará para o município mais um ponto turístico para proporcionar momentos de diversão aos tupãenses;* atraindo cada vez mais visitantes para a Estância Turística.