Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Gaspar participa de solenidade de 40 anos da UNESP
A UNESP, conhecida nacionalmente como uma das maiores e melhores universidades públicas do país, comemorou 40 anos da sua fundação em um evento realizado na última semana em São Paulo.
O evento contou com a presença de homenageados, professores que ocuparam o cargo de reitores da instituição, servidores docentes e técnico-administrativos e egressos, além de autoridades e prefeitos municipais que contam com unidades da UNESP, entre eles, o prefeito de Tupã, Manoel Gaspar.
Durante a solenidade, foram realizadas homenagens para docentes, técnicos e alunos egressos de cada instituição, em Tupã, os homenageados foram para a docente Sandra Cristina de Oliveira, para o servidor técnico administrativo João Ricardo Garé e para o professor Fernando Ferrari Putti, aluno egresso do curso de Administração.
A solenidade foi marcada pela apresentação da Orquestra Acadêmica da UNESP e do Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos, além da entrega do livro comemorativo UNESP 40 anos e do material focado nos exames vestibulares “Como e por que Estudar na UNESP”.
De acordo com o prefeito Manoel Gaspar, o convite para participar da solenidade demonstra a valorização do município de Tupã por ser uma das 24 cidades do Estado que contam com uma unidade da UNESP.
“Essa oportunidade de estar participando desta solenidade representa muito mais do que apenas um convite. É uma honra estar entre essas 24 cidades do Estado que contam com a unidade da UNESP e uma honra ainda maior em estar representando a Estância Turística de Tupã entre tantas autoridades importantes da área educacional, representantes de outros países e da área cultural”, afirma.
Na oportunidade, Gaspar ainda comentou o quão importante é participar da historia da UNESP e também como é estar entre as 7 cidades que receberam novos campi no processo de expansão da instituição.
“É muito bom saber que Tupã foi escolhida para ser uma das 7 cidades que receberam unidade da UNESP no processo de expansão da universidade. Então ficamos felizes do nome do nosso município estar entre tantas outras cidades importantes e até maiores e mais desenvolvidas que a nossa, isso demonstra o grande potencial de Tupã na educação”, comenta.
Gaspar lembra ainda que a unidade da UNESP de Tupã comemora 13 anos de sua fundação e ainda fala dos incentivos e planos que vem sendo realizados para que a universidade continue crescendo no município.
“Assim como comemoramos o crescimento da UNESP pelo país, nós também podemos comemorar o crescimento da universidade em nosso município. Nós começamos devagar e hoje, 13 anos depois da fundação, nós já até adquirimos um terreno de seis alqueires para doar para a UNESP para que eles tragam mais e mais cursos para Tupã, o que consequentemente vai trazer melhorias na educação, na economia e em outros setores que se relacionam no desenvolvimento de Tupã”, disse.
Considerada até hoje uma das mais importantes conquistas na área da educação da história da cidade, Manoel ainda fala sobre a importância da Unesp para a cidade e relembra quando a unidade iniciou as atividades em Tupã, no ano de 2003, e também quando foi implantado o segundo curso, que também foi durante sua gestão.
“Quando surgiu a ideia de trazer uma unidade da UNESP para Tupã ficamos com um pouco de medo no inicio, já que em 2003 não tínhamos certeza se a cidade comportaria uma universidade como a UNESP. Hoje contamos com 2 cursos de graduação, mais de 490 alunos matriculados nos cursos de graduação, 36 alunos de pós-graduação, uma equipe formada por 38 professores e 46 técnicos administrativos, ou seja, os benefícios que a UNESP trouxe para o nosso município são vários, vão desde promover uma educação publica de qualidade até o aumento no numero de empregos e também com o giro econômico, já que muitos alunos matriculados na UNESP vieram de outras cidades”, ressalta.
Para finalizar, o prefeito ainda fala sobre o relacionamento de Tupã com a UNESP e relembra as dificuldades para implantar a universidade no município.
“No começo tudo é muito difícil, assim como eu sei que foi difícil para os fundadores da universidade, mas no passar do tempo vamos adquirindo experiência, boas e ruins, que garantem o crescimento e o sucesso da instituição e também do município, como é o de Tupã. Eu fico muito feliz por ter sido numa das minhas administrações que a UNESP veio para Tupã e fico ainda mais feliz por estar à frente de um governo que acredita na educação e não mede esforços para levar ensino público de qualidade para a população”, finaliza.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.