.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Período chuvoso requer maior cuidado no combate a dengue

Período chuvoso requer maior cuidado no combate a dengue


Período chuvoso requer maior cuidado no combate a dengue

"

O tempo chuvoso dos últimos dias aumenta a preocupação com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti;* transmissor da dengue;* chikungunya e zika vírus. O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde;* que solicita mais atenção dos moradores para a prevenção da doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde;* a água parada;* principalmente;* acumulada das chuvas;* tornam os locais propícios para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti;* transmissor da doença.

De acordo com os dados do setor de endemias;* entre o período de janeiro a agosto;* o município teve 99 casos positivos de dengue e outras 616 casos negativos.

Para evitar o aumento no número de casos positivos da dengue;* a Secretaria conta com o serviço de fiscalização de Agentes Comunitários e Agentes de Endemias;* que diariamente realizam ações no combate a dengue.

Para evitar o aumento do numero de positivos da dengue;* a secretaria conta com o serviço de fiscalização de Agentes Comunitários e Agentes de Endemias;* que diariamente realizam ações no combate a dengue.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde;* somente no mês de agosto foram mais de 8.600 visitas de vistorias para a eliminação de criadouros do mosquito.

Mesmo com as visitas sendo realizadas constantemente;* as equipes dos agentes comunitários e de endemias ainda localizam criadouros com larvas. Em agosto;* mês considerado de seca;* foram localizados e eliminados 10 criadouros com larvas.

Além de toda a ação de fiscalização e vistoria nas casas;* estão sendo feitos também trabalhos de vistorias em pontos estratégicos da cidade;* como ferros velhos; borracharias; pontos de reciclagem; imóveis residenciais; escolas; hospitais; indústrias e lugares públicos onde a possibilidade de ocorrer à disseminação do mosquito é maior;* como praças e parques.

A Secretaria pede a colaboração dos munícipes;* pois ainda há moradores que não colaboram com o serviço dos agentes;* e também para que a população preste mais atenção com a limpeza do quintal;* evitando deixar descobertos pneu;* garrafas e recipientes que possam acumular água.

"

325 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.