Meio Ambiente - Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016

ARTE NA PRAÇA ITINERANTE

Com várias atrações e novidades;* a Secretaria Municipal de Cultura busca realizar em todas as terceiras sextas-feiras do mês;* o projeto Arte na Praça nas mais espelhadas pelo município para aproximar os moradores dos bairros dos eventos culturais.

O Arte na Praça de hoje será realizado na Praça Júlio Augusto Alves;* conhecida como “Praça da Figueira”;* que fica no cruzamento das ruas Campinas;* Clóvis de Oliveira e Joaquim Murtinho às 20 horas.

Durante o evento serão distribuídas mudas ornamentais;* doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O evento contará ainda com a participação da Banda Vepp;* do curso de Nutrição da Faculdade Esefap;* onde os alunos estarão esclarecendo dúvidas e oferecendo sais de ervas ao público presente e a Droga Raia que também estará no local aferindo a pressão gratuitamente.

Segundo a Secretaria de Cultura;* um dos atrativos da noite será a entrega de mais uma geloteca para o município. Diversas praças como Praça Anísio Carneiro” conhecida como “Findalinha;* na praça “João Ângelo Colucci”;* no Parque Universitário e “Antônio Alves dos Santos” no Jardim Unesp;* já receberam a geloteca.

De acordo com a Secretaria é importante que o projeto continue se aderindo nas praças de Tupã;* pois o projeto da geloteca;* além de reutilizar uma geladeira que provavelmente seria descartada;* ainda incentiva a leitura e oferece uma aproximação dos moradores com a leitura;* o lazer e o entretenimento.