.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 20 de Setembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos de robótica são homenageados em solenidade no Paço Municipal

Alunos de robótica são homenageados em solenidade no Paço Municipal


Alunos de robótica são homenageados em solenidade no Paço Municipal

Foi realizado na manhã de ontem, na sala de reuniões do Paço Municipal, uma coletiva para divulgar a classificação geral dos alunos tupãenses que participaram das Olimpíadas Brasileiras de Robótica (OBR) e também para homenagear os alunos que chegaram a fase estadual.

Estiveram presentes na coletiva os secretários municipais, professores, coordenadores e diretores das escolas participantes, familiares e alunos participantes da oficina de robótica e o professor coordenador da oficina, Daniel Santos.

Durante a solenidade foram apresentados slides com fotos e explicações sobre o trabalho das crianças nas Olimpíadas, além de vídeo com reportagens sobre a oficina de robótica que vem sendo desenvolvida em Tupã e também uma homenagem com a entrega de lembranças para os alunos e coordenadores do projeto.

Em discurso, o professor da oficina de robótica, Daniel Santos, lembrou que a preparação e os treinamentos das crianças vêm sendo realizados desde março e disse ainda que foi por meio da determinação dos alunos que as equipes chegaram na fase estadual, levando o nome de Tupã.

No final ele ainda agradeceu a colaboração dos pais e alunos e também a Prefeitura por implantar o projeto no município, dando as crianças uma nova oportunidade de aprender.

“Primeiramente eu gostaria de agradecer à Secretaria de Educação por criar esse projeto lindo que é a oficina de robótica e também à Prefeitura por ter aceitado e estar incentivando cada vez mais os alunos a participarem das oficinas. Também gostaria de agradecer a todos os pais que apoiaram e acreditaram na capacidade das crianças e finalmente agradecer os meus alunos por se dedicarem a esse projeto” considerou.

De acordo com os alunos Pedro e Maria Julia, participar da OBR foi a melhor experiência acadêmica que eles já tiveram e que querem continuar na oficina e participar de mais competições.

“Além de fazer novos amigos, eu aprendi a liderar uma equipe, a ter mais responsabilidades, aprendi como interpretar as instruções e regras que nos passaram e também por meio da oficina eu consegui entender melhor algumas disciplinas que eram ensinadas em sala de aula, como a matemática, artes, física, ciência e também o português, já que nossos comandos utilizados nos robôs eram todos obedecendo às novas regras de ortografia. Vou levar para mim uma grande experiência e quero poder participar de novo das olimpíadas e trazer para Tupã a medalha de ouro”, conta Pedro.

Maria Julia contou também que contou com o apoio da família e dos amigos e que gostou de participar das Olimpíadas. “Foi uma experiência muito boa e eu gostei demais. Eu nunca havia viajado para outra cidade sem a minha família, e no começo fiquei com um pouco de medo, mas tive muito apoio da minha mãe que me ligava todo dia e foi bem participativa na equipe. Se no ano que vem eu puder, com certeza vou participar de novo”, disse.

Segundo Nilzo Aducci, pai de uma das alunas, a oficina teve um resultado muito positivo na relação de sua filha com os estudos. Segundo ele, o projeto além de desenvolver a criatividade, ainda fez com que a aluna adquirisse responsabilidade e mais conhecimento.

“O que eu percebi foi o senso de responsabilidade que eles passaram a ter com os horários, com a aprendizagem e também com a relação de equipes. Como pai eu fico muito feliz de vê-los aprendendo de maneira divertida. Eu só tenho a agradecer a todos que implantaram essa oficina em Tupã e a todos que apoiam essa iniciativa, pois hoje a educação está muito difícil no nosso país e tudo que vem para agregar vale a pena investir”, ressalta.

Nilzo ainda revelou que gostaria que o projeto continuasse e contou que são ações e projetos como o de robótica que tornam a educação uma missão cada vez mais gostosa para a criança.

“Eu espero que esse projeto continue e que o próximo prefeito também incentive a oficina de robótica e que também invista cada vez mais na educação, por que o mundo está muito carente de educação. Graças a Deus existem pessoas que acreditam na educação e sabem que projetos como esse podem levar crianças a serem grandes mestres no futuro, e Tupã tem servido de exemplo nisso”, conta.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, é uma grande honra ter Tupã entre as melhores do estado nas Olimpíadas de Robótica. A Secretaria ainda explica que mesmo as crianças não se classificando para a fase nacional, obtiveram bons resultados.

De acordo com a classificação geral, das 36 equipes inscritas na fase estadual, apenas 5 eram de escola pública, sendo elas de Tupã. Das 5 equipes, 4 tiveram bons resultados, ficando em 2º, 3º e 5º colocados, sendo eles das EMEIEF Governador Mário Covas e EMEIEF Gino Bolognesi.

Oficina

Com o fim da participação na OBR, os trabalhos nas oficinas de robótica continuam. Segundo a Secretaria de Educação, os planos agora são de montar uma olimpíada municipal de robótica e incentivar cada vez mais os alunos a participarem e se interessarem pela educação. Todas as escolas municipais de Tupã, de quartos e quintos anos, oferecem robótica no contra turno para as crianças interessadas.


323 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.