Meio Ambiente - Terça-feira, 04 de Outubro de 2016

Incubadora de Empresas oferece quatro vagas para empreendedores

Com o objetivo de incentivar e ajudar ainda mais o empreendedores de Tupã;* a Incubadora de Empresas está oferecendo 4 vagas para pequenas e micro indústrias interessadas em receber os vários incentivos oferecidos pelo programa.

A Incubadora de Empresas;* construída e gerida pela prefeitura;* através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* tem o objetivo de fomentar a atividade empresarial no município;* dando suporte para que pequenos empreendimentos industriais possam se consolidar e crescer;* gerando mais empregos e renda no município.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito;* recentemente um projeto na área de tecnologia em energia solar foi selecionado e a empresa deverá se instalar na incubadora no próximo mês.

Clóvis ressalta ainda que os boxes da incubadora têm 120 metros quadrados de área (medindo 8 por 15 metros). “Além disso o local possui também áreas de uso comum como sala de reuniões e treinamentos;* copa/cozinha;* minibiblioteca;* hall de entrada;* showroom e estacionamento”;* disse.

Clóvis completou informando que através de parceiras com a Unesp e o Sebrae;* a Incubadora oferece também consultorias gratuitas de acordo com a necessidade de cada empresa e cursos e treinamentos aos empresários.

A Incubadora de Empresas oferece ainda apoio para o processo de implantação;* operacionalização e gerência técnica e administrativa além de mecanismos de intercâmbio;* além de maior acesso às informações de oportunidades de negócios;* crédito;* mercado;* legislação;* pesquisas e publicações técnicas.

“É uma ótima oportunidade para quem quer ser um empreendedor;* mas ressaltamos ainda que o interessado poderá permanecer na incubadora pelo prazo 2 anos;* que em casos excepcionais pode ser prorrogado por mais 1 ano”;* explicou.

As empresas contam com toda infraestrutura oferecida pela incubadora;* incluindo acesso à internet disponibilizado pela Prefeitura;* que também é responsável pelo equipamento de segurança;* que conta com monitoramento do sistema de alarme e vigilância noturna.

Ainda de acordo com o secretário;* os empreendedores contribuem com uma taxa de administração mensal no valor de R$ 400 para ajudar no custeio do local e na produção de material publicitário e de divulgação;* incluindo cartão de visitas;* banners e folders.

Para mais informações sobre a Incubadora de Empresas;* os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* localizada na Avenida Tapuias 907;* de segunda a sexta-feira;* das 7 às 13 horas. O telefone de contato é o 3441-5566.