Meio Ambiente - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2016

Melhorias em acessibilidade garantem mais segurança à população

Tupã já passou por diversas mudanças no transito e todas elas foram para garantir mais segurança aos pedestres e motoristas tupãenses. Dentre essas melhorias;* somente no último ano;* foram feitas desde a implantação de novas rampas de acessibilidade até a revitalização constante da sinalização de transito.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito;* José Romero Sobrinho;* “Riti”;* as ações visam reforçar a segurança no trânsito e também garantir o direito de acessibilidade.

“Nosso maior compromisso com a população é garantir segurança na mobilidade;* mas com a acessibilidade. Então;* todos os projetos de acessibilidade e revitalização que fazemos é para melhor atender a população;* incluindo aquelas pessoas com mobilidade reduzida;* como idosos e cadeirantes”;* diz o secretário.

De acordo com o secretário;* somente nesse ano;* foram implantadas mais de 20 rampas de acessibilidade e 15 novas vagas especiais;* o que reforça o respeito da gestão e a garantia do direito à cidade;* e o direito de ir e vir do cidadão.

Além disso;* os projetos implantados na Secretaria foram a aquisição de máquina para pintura viária;* gerando economia e agilidade no serviço; implantação de mini tachões em toda extensão da avenida Tapuias; implantação de mais vagas para acessibilidade;* faixas de pedestres e placas de sinalização refletivas; e outros.

“Também foram instalados novos semáforos para veículos e para pedestres no cruzamento da avenida Tamoios com a rua Caingangs; a implantação de lâmpadas de LED em todos os semáforos;* gerando economia de energia elétrica e também a revitalização de sinalização de trânsito na área central em quase sua totalidade”;* completa.

Segundo Riti;* os recursos disponibilizados pela Prefeitura também estão sendo utilizados para a revitalização na sinalização de trânsito na área central da cidade;* como na avenida Tamoios até o trecho da Vila Vargas e o Jardim Marabá. A revitalização;* já concluída;* tem como objetivo ampliar as condições de segurança para motoristas e pedestres.

Nesta semana;* a equipe da Secretaria está finalizando a revitalização de transito na avenida Brasil. Em seguida;* a rua contemplada pelas melhorias será a Aimorés até a rua Aníbal Davoli.